“Meus irmãos e irmãs, não poderemos fazer a vontade de Deus e ficar firmes neste momento de crise, se não tivermos fé na alegria que Ele nos promete”. Inspirado no trecho final de sua homilia da última quarta-feira (25/03), durante a Solenidade da Anunciação do Senhor, o bispo da Diocese de Santo André, Dom Pedro Carlos Cipollini, celebrará a partir deste domingo (29/03), a Santa Missa duas vezes por semana, com transmissão ao vivo pela página do Facebook da Diocese:
Aos domingos, a celebração acontecerá às 11h, e às quartas-feiras, sempre às 12h. O objetivo da celebração é levar uma palavra de conforto aos fiéis neste momento em que inúmeros países passam por uma crise sanitária e econômica. Paroquianos das 106 paróquias e 257 capelas e comunidades da Diocese de Santo André são convidados a se unir nessa corrente de oração para que o avanço da pandemia do novo coronavírus seja contido o mais rápido possível.
Além disso, a meditação do evangelho e a comunhão espiritual são fundamentais para fortalecer o espírito e despertar o sentimento de cuidado para com aqueles que mais necessitam de ajuda neste momento, principalmente os mais vulneráveis, como as pessoas em situação de rua, famílias desempregadas e trabalhadores informais, como prega a Campanha da Fraternidade 2020 (o compromisso com a vida, viu, sentiu compaixão e cuidou dele).