Diocese de Santo André

Pastoral do Migrante promove ação solidária no combate à Covid-19

Um gesto de solidariedade e cuidado em tempos de pandemia. Com o aumento dos casos de Covid-19, o novo coronavírus, no Brasil, inúmeros exemplos de ajuda e caridade em todo o mundo se tornaram essenciais no combate ao inimigo invisível. E a Pastoral do Migrante realizou na manhã de sábado (11/04), uma bela iniciativa com a distribuição de kits com máscaras, álcool gel e sabonetes para imigrantes de países como Haiti, Venezuela, Paraguai e Síria.

A ação aconteceu no Centro de Apoio ao Migrante e de acordo com o assessor diocesano da Pastoral do Migrante, Pe. Jean Dickson Saint Claire, demonstra apoio e generosidade para com aqueles que chegam ao país em busca de oportunidades e de uma vida melhor. “Os imigrantes estão muitas vezes sem emprego, sem apoio de políticas públicas e nós, como Igreja, fazemos esse trabalho pastoral e eclesial. Ensinamos como se cuidarem nestes tempos difíceis, observando sempre as orientações das autoridades sanitárias”, enfatiza o sacerdote, ao destacar que ovos de páscoa também foram entregues as famílias com filhos.

É o caso da família síria Zarba, do casal Aiman Zarba, 39 anos, e Tomador Faher Aldeen, 34 anos, com os filhos Mohamad, 13 anos, Ahmad, 9 anos, e Ali José, 5 anos. “A melhor prevenção ao coronavírus é ficar em casa. Só saia quando necessário”, pede o garoto Mohamad.

Já a comerciante venezuelana Laura Brito, 46 anos, entende que as pessoas tem que ter a consciência de lavar as mãos com água e sabonete ao chegarem em casa e usar álcool gel na rua. “Importante é seguir as orientações dos médicos e se cuidar para não ser infectado e infectar os outros”, comenta. Por outro lado, o haitiano Makinel doliska está há cinco anos no Brasil e já trabalhou em diversas profissões, em restaurante, gráfica e construção civil.  “Neste momento de crise considero o apoio dos padres fundamental para nós”, conta ele, ao agradecer os padres Jean Dickson e Pierre Dieucel, respectivamente pároco e vigário paroquial da Matriz Santo André.

O Centro de Apoio ao Migrante também recebe doações de alimentos e produtos de higiene, que podem ser realizadas no local (Rua Montevidéu, 71 – Utinga, Santo André), em horários alternativos, ou na Matriz de Santo André, na Vila Assunção. Mais informações com o Pe. Jean Dickson pelo WhatsApp: 97354-8615.

Compartilhe:

Mensagem do Bispo Dom Pedro Carlos Cipollini para a Diocese de Santo André

Dom Pedro Carlos Cipollini celebra 9 Anos na Diocese de Santo André

Homilia, Missa do Jubileu Diocesano 70 Anos da criação da Diocese de Santo André

Ginásio lotado com mais de 7 mil pessoas marca celebração dos 70 anos da Diocese de Santo André

Catedral diocesana celebra sua padroeira

Padre Toninho assume nova missão na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora

Jovens Sarados comemoram 15 anos com missa presidida pelo bispo diocesano

ENCONTRO CHEGA AO FIM COM REFLEXÃO SOBRE PERSPECTIVAS PARA A AÇÃO EVANGELIZADORA DA IGREJA NO BRASIL

PARTICIPANTES DE ENCONTRO DESTACAM PROPOSTA DE SINODALIDADE NA AÇÃO PASTORAL DA IGREJA

“O COORDENADOR DE PASTORAL É UM MEDIADOR DA GRAÇA DE DEUS E PROMOVE A COOPERAÇÃO NA COMUNIDADE”, DISSE NÚNCIO APOSTÓLICO