Diocese de Santo André

Dom Pedro pede solidariedade e reza pelas vítimas da pandemia

Entre momentos de silêncio e reflexão, o bispo da Diocese de Santo André, Dom Pedro Carlos Cipollini, afirmou na Celebração da Sexta-Feira da Paixão do Senhor (10/04), após a Liturgia da Paixão e Adoração da Cruz, que devemos multiplicar gestos de solidariedade neste momento em que o mundo é acometido pela pandemia da Covid-19, o novo coronavírus, praticando a caridade e levando esperança ao próximo.

Para Dom Pedro, o momento é de união. “Vamos precisar muito de ser solidários e unidos preparando-nos para tudo que vem pela frente, as próprias consequências dessa pandemia”, e focar no essencial como o dom do perdão. “Que as famílias deixem coisas menores para trás e olhem para a frente, de mãos dadas, caminhando juntos rumo a salvação que Cristo conquistou para nós”, salienta.

Pelas vítimas do coronavírus

Celebrando a Morte e Paixão de Jesus, sem a presença de público e respeitando as orientações para o isolamento social, o pastor da Igreja Católica no Grande ABC incrementou uma intenção especial acrescentada às intenções da Sexta-Feira Santa, em uma situação de grave necessidade pública, aprovada recentemente pelo Papa Francisco, bem como a realização de missas em tempo de pandemia.

“Pedimos por todas as vítimas da pandemia, por aqueles que estão na linha de frente nesta batalha, em favor da vida. Não vamos desanimar, tudo isto vai passar, se Deus quiser. Vamos, sim, redobrar a nossa fé. A nossa fidelidade a Jesus. É Ele que nos faz atravessar o mar tempestuoso, como fez os discípulos atravessarem, olhando para Ele, ligados a Ele, segurando nas suas mãos”, orou Dom Pedro.

Benção final

Antes do encerramento, o bispo também concedeu as bençãos para toda a Igreja Diocesana de Santo André, por todos aqueles que celebram, de acordo com a possibilidade, em suas comunidades paroquiais por meio da internet. “Que a vossa benção de Deus desça copiosa sobre o povo, que acaba de celebrar a morte do vosso Filho, na esperança de sua ressurreição, venha o vosso perdão, seja dado o vosso consolo, cresça a fé verdadeira, e a redenção se confirme por Cristo Nosso Senhor. Amém.”

Vigília Pascal

O último dia do Tríduo Pascal acontece neste sábado (11/04), às 18h, com a Vigília Pascal com Dom Pedro, transmitida ao vivo pelo Facebook

Compartilhe:

“A paz começa na justiça e na fraternidade”, afirma Dom Pedro na primeira missa do ano

nomeacoes

Nomeações – 01/01/2025

Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus: Esperança e Fé na Véspera de Ano Novo

Paróquia Santo Antônio é dedicada a Deus

Diocese de Santo André inicia Jubileu Ordinário com celebração e peregrinação

De onde vem a paz?

Missa do Dia de Natal reafirma o convite à alegria e fé em Jesus Cristo

Homilia da Noite de Natal

Na Noite de Natal, Dom Pedro destaca a pobreza e humildade do Menino que salva o mundo

Jubileu de Ouro: 50 anos da Paróquia Santo Antônio celebrados com gratidão