Há quatro anos, completados no dia 24 de março, Dom Pedro Carlos Cipollini, na missa dos Santos óleos, reunido em torno ao seu presbitério, entregou aos ministros ordenados uma bela carta, intitulada “Amados no Senhor”.
A carta encoraja e aproxima todo o numeroso clero da Diocese de Santo André, versando sobre os diversos desafios de um padre no meio urbano, relembra que a vocação é sacerdotal é uma vocação para amar e ser mestre do amor para a comunidade.
É dever do padre ensinar as pessoas, como fez Jesus, a escolher o princípio do amor ao invés do princípio do prazer ou o
princípio da fama ou do poder como modo de vida. Quem está repleto de amor está protegido contra as turbulências da vida.
Recentemente, Dom Pedro reenviou esta carta ao clero, dessa vez pelos meios de comunicação digital, como uma motivação para passarem fortalecidos estes tempos de turbulência, desejando que os nossos padres não tenham medo, não desanimem e encontrem força para guiar o povo de Deus.
Neste dia que recordamos a instituição do sacerdócio, você pode ler o conteúdo da mensagem aqui. Não se esqueça nunca de incluir nossos sacerdotes em suas orações, e pedir ao Dono da Messe que nos envie operários para guiar o povo de Deus na terra!