Diocese de Santo André

Legião de Maria promove Santo Rosário pelos pacientes com Covid-19

Como mais uma ação do mês mariano, que promove iniciativas voltadas para a Mãe de Deus, a Legião de Maria da Diocese de Santo André também integra esse itinerário de fé em tempos de pandemia. Diante da impossibilidade de se reunirem presencialmente, os legionários e as legionárias se encontram virtualmente todos os sábados, às 15h, para rezar o Santo Rosário em prol da recuperação dos acometidos pela Covid-19 e prestar solidariedade aos familiares das vítimas do novo coronavírus.

A transmissão acontece via Skype e para participar basta entrar em contato com a coordenadora diocesana, Maria das Dores Ferreira S. Fiachi, pelo WhatsApp: 94970-5533.

“As reuniões semanais foram adaptadas durante o período de quarentena, por meio do Skype, mantendo contato com nossos irmãos e irmãs por telefone e chamada de vídeo como formas de montar vários grupos para a reza do rosário”, avisa.

De acordo com Maria das Dores, as pessoas precisam manter a esperança e o otimismo, mesmo diante das dificuldades, e a união em torno da oração é um dos caminhos para superar as adversidades. “Coragem e muita fé para vencermos esse momento”, frisa. Projetando um retorno gradual em breve, ela acredita que essa experiência desafiadora e dolorosa para muitos deixará um aprendizado de solidariedade e compaixão.  “Queridos irmãos legionários, permaneçamos com uma fé viva, cheios de confiança em Jesus e Maria. Nunca desanimar. A cruz é o sinal da esperança. Salve Maria!”

Sobre a Legião de Maria

Neste ano de 2020, a Legião de Maria completa 99 anos de fundação do movimento mariano, na Irlanda, e 64 anos de presença na Diocese de Santo André. A Legião de Maria nasceu em Dublin, na Irlanda, em 1921, pelas mãos do servo de Deus, o leigo católico Frank Duff. O movimento chegou ao Brasil, mais precisamente no Rio de Janeiro, em 1950, sendo oficialmente reconhecido como movimento pelo então cardeal Dom Jaime de Barros Câmara, no ano seguinte.

Como o primeiro bispo da Diocese de Santo André, Dom Jorge Marcos de Oliveira, trabalhou anteriormente na Cidade Maravilhosa como bispo auxiliar, acabou sendo o mentor da ideia de trazer o ‘exército mariano’ para a região, mais precisamente em 1956, ou seja, a Legião de Maria completa 63 anos de atuação no Grande ABC neste ano. Atualmente são 1,1 mil membros ativos, que participam das reuniões e saem às ruas para realizarem os trabalhos legionários, além 6,5 mil membros auxiliares que rezam para sustentar o trabalho ativo. Cerca de 3 milhões de legionários atuam em todo o mundo.

O assessor diocesano da legião de Maria é o Pe. José Ailton Teixeira, atualmente vigário paroquial da Paróquia Matriz Imaculada Conceição de Mauá.

Compartilhe:

Diocese de Santo André inicia a celebração do Jubileu Ordinário 2025: “Peregrinos da Esperança”

O trabalho invisível que revela o rosto de Cristo no irmão: a missão da Pastoral do Povo de Rua

Fiéis lotam Matriz Rosa para celebrar o padroeiro diocesano

Assembleia Diocesana de Catequese traça diretrizes o ano de 2025

Ordenação Diaconal: Seis Novos Servos para a Igreja

Catedral Diocesana acolhe Missa de Envio dos Dirigentes do Encontro de Casais com Cristo

Jornada Diocesana da Juventude convida os jovens a propagar o Reino de Deus

Missa pelo Dia Nacional da Consciência Negra acontece na Paróquia São Benedito

Encontro Diocesano dos Músicos destaca a importância da liturgia e da formação contínua

nomeacoes

Decretos e provisões – 20/11/2024