2ª edição do “Cantando a Esperança” une música e solidariedade

Após o sucesso da 1ª edição realizada no fim de abril deste ano, o projeto “Cantando a Esperança”– Sunset Party da “Comunhão e Caridade” – promoveu o 2º encontro na noite de sexta-feira (26/06) com o objetivo de angariar doações para famílias assistidas pelo Vicariato Episcopal para a Caridade Social.

O evento teve duração de cinco horas. Uma das novidades desta edição foi a interpretação de libras com membros do Setor Inclusão com a meta de adotar a iniciativa nas próximas edições.Começou com a adoração eucarística pelo fim da pandemia da Covid-19, com a participação do assessor diocesano da Juventude, Pe. José Aparecido, momentos de espiritualidade e louvor com o Ministério de Música “Abraço do Pai” e participação de coordenadores jovens das dez regiões pastorais da Diocese, por meio da gravação de vídeos.

Em seguida, padres cantores se reuniram novamente para executar um repertório de canções religiosas, seculares e juninas de tradição popular. Boa parte do setlist rendeu homenagens ao Pe. Zezinho, um dos ícones da música católica e cristã no Brasil.

Participaram os sacerdotes Cláudio Pereira (assessor do Setor Inclusão), Guilherme Franco (coordenador da Comissão de Liturgia), Hamilton Gomes (reitor do Seminário de Filosofia), José Aparecido (assessor do Setor Juventude), Marcos Vinicius (vice coordenador de Comunicação), Ryan Holke (vigário para a Caridade Social) e Vinicius Ferreira (diretor espiritual do Apostolado da Oração) e Renato Fernandez (assessor da Equipe Ecumênica e Diálogo Inter-religioso), que integrou o encontro por meio de videoconferência. Os padres tiveram acompanhamento do Fábio no violão e do Bruno na sanfona. “O Cantando a Esperança é uma maneira de louvar e agradecer a Deus por ser quem Ele é nas nossas vidas”, disse Pe. Marcos Vinícius.

A transmissão ao vivo aconteceu pelas redes sociais da Diocese e contou com gestos generosos do povo de Deus que prestigiou a iniciativa em peso: no Facebook, cerca de 30 mil visualizações do vídeo, 4 mil comentários, 900 curtidas e 200 compartilhamentos registrados logo após a exibição do vídeo.

Assista aqui

Mesmo após a live, a campanha de arrecadação de doações para ajudar as famílias e pessoas em situação de vulnerabilidade social assistidas pelo Vicariato Episcopal para a Caridade Social prosseguem na Diocese. Confira abaixo:

Depósito em conta

As doações também podem ser realizadas em dinheiro para a conta do Vicariato Episcopal para a Caridade Social da Diocese de Santo André:
Banco Itaú – Agência: 3392 – C/C: 26537-1
Mitra Diocesana de Santo André – CNPJ: 57.591.349/0001-62

Mais informações pelo WhatsApp do Centro de Pastoral: (11) 99981-1233.

Pontos de arrecadação

SANTO ANDRÉ