Diocese de Santo André

Com Ele venceremos

Caros leitores, com satisfação vos encontro novamente aqui nas páginas do nosso “Boa Notícia”. Este nome sugestivo nos recorda em meio a tantas más notícias, que a boa notícia está no Evangelho de Jesus Cristo, Nosso Senhor, o qual vivemos através da caridade.

É tempo de pandemia no qual a tristeza tocou o coração de todos os brasileiros e brasileiras. Infelizmente, há muitos lares onde vidas foram ceifadas. Neste momento, a solidariedade, a oração e a união entre nós é uma bênção e uma boa notícia, que parte de cada um em direção aos irmãos e irmãs.

Conta-se que uma mulher desesperada com a morte do marido, procurou um monge para se aconselhar. Pedia-lhe que curasse a dor imensa que a perda lhe provocava. O monge lhe disse: a cura é simples, é somente tomar um chá de sementes de mostarda. A mulher se animou. Porém, continuou o monge, as sementes devem ser colhidas no jardim de uma casa, onde os habitantes nunca tenham perdido alguém que amavam. Passou o tempo e um ano depois a mulher foi até o monge. Ele lhe perguntou se tinha encontrado as sementes de mostarda. E a mulher respondeu que não encontrou nenhuma casa onde não tivesse morrido alguém, por isso não pode obter as sementes. Mas, então, compreendeu que a dor e a morte fazem parte da vida.

Nós também, ao celebrarmos nossa fé e nos depararmos com Jesus crucificado, e os santos que o seguiram em todas as épocas, e que sofreram e morreram por Ele, devemos crescer na compreensão do Mistério Pascal que rezamos e celebramos: padecendo e morrendo destruiu a morte e deu-nos a vida. Com Jesus venceremos!

Quantas pessoas neste momento sofrem e choram a perda de um ente querido aqui bem perto de nós. No Grande ABC já morreram 530 pessoas e tem cerca de 6.133 infectados pela Covid-19. Somos provados, mas não desanimamos.

Vamos pedir a intercessão de Santo Antônio, São João Batista e São Pedro Apóstolo, santos tão queridos pelo nosso povo, e que não poderão, este ano, serem celebrados com as tradicionais festas juninas paroquiais.

Que Deus abrevie o tempo de nossa provação e conforte o coração de cada um. Jesus nos pede para não ter medo, pois Ele está conosco todos os dias até o fim do mundo (Mt 28,20).

Um abraço carinhoso a todos e minha bênção de pai e pastor.

* Artigo para o jornal A Boa Notícia de Junho

Compartilhe:

Trinta anos do Grito dos Excluídos

Posição da CNBB sobre os jogos de azar

A Palavra do Senhor é a verdade, sua lei liberdade

Relíquias de São Vicente de Paulo visitarão a Diocese de Santo André

Romaria Diocesana reúne fiéis em Santuário da Mãe Rainha

Catequistas da Diocese de Santo André participam de Romaria Nacional de Catequistas

Grupo Esperança Viva (GEV) completa 15 anos em Santo André

Paróquia São Judas Tadeu de Ribeirão Pires, toma posse do seu novo pároco

Padre Eliano Bispo dos Santos é empossado como pároco da Paróquia São José