33ª Romaria das Trabalhadoras e Trabalhadores ocorre online neste 7 de setembro

A missa da 33ª edição será transmitida diretamente do Santuário Nacional de Aparecida, no próximo dia 07 de setembro, às 9h pela Rede Aparecida de Comunicação: TV Aparecida, Portal A12 e Rádio Aparecida.

A Romaria das Trabalhadoras e dos Trabalhadores chega em 2020 à 33ª edição. O momento é realizado tradicionalmente há 33 anos, reunindo milhares de pessoas que partem de várias localidades dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais, chegando ao Santuário de Aparecida – São Paulo.

Este ano, para evitar aglomerações e contágios diante da pandemia de COVID-19, a romaria será online.

A missa presidida por Dom Orlando Brandes, Arcebispo de Aparecida, inclui os temas da Romaria e do Grito das/os Excluídas/os, será realizada no próprio dia 7 de setembro, como em todos os anos e transmitida pela Rede Aparecida de Comunicação: TV Aparecida, Portal A12 e Rádio Aparecida.

Ainda segundo os organizadores, estão sendo publicadas duas mensagens por semana, durante um mês, para reflexões diante do tema: “Mãe negra Aparecida, com a sua proteção, nós povo de Deus, resistimos e seguimos em missão”.

26º Grito dos excluídos/as – Desde o ano de 1995, quando ocorreu o 1º Grito das/os Excluídas/os, esta Romaria ocorre em conjunto com o mesmo. O Grito está em seu 26º ano e traz o tema: Vida em Primeiro Lugar “Basta de Miséria, Preconceito e Repressão! Queremos TRABALHO, TERRA, TETO E PARTICIPAÇÃO!”

Com informações da Pastoral Operária Estadual