Diocese de Santo André

Carreata e missas encerram Festa da Padroeira Nossa Senhora da Boa Viagem

Com o tema “Eis aí tua mãe…” (Jo 19,27), as comemorações da Tradicional Festa da Nossa Senhora da Boa Viagem se encerram neste sábado e domingo (5 e 6 de setembro), na Basílica Menor, mais conhecida como Igreja Matriz de São Bernardo (Praça da Matriz, s/nº). Devido à pandemia da Covid-19, as festividades foram adaptadas seguindo todos os cuidados e protocolos de segurança para evitar o contágio do coronavírus.

A programação teve início no dia 27 de agosto com uma série de lives, missas e momentos de oração. As atividades do sábado (05/09) serão abertas a partir das 10h, com a Live “A Devoção a Nossa Senhora da Boa Viagem e a história da Festa”, com Hilda Breda, diretamente da Capelinha da Marechal Deodoro. A celebração da Santa Missa com a presença de fiéis acontece às 16h. O Terço Luminoso com o grupo Fanuel, de Crisma e Acólitos começa logo depois, às 18h.

No domingo (06/09), o cronograma prevê a Santa Missa das 8h, seguida da carreata pelas ruas do Centro da cidade, a partir das 9h; no retorno para a igreja, acontece a Santa Missa das 11h, que antecede o Almoço Especial com lasanha, frango frito e polenta com molho, no Sistema Drive-Thru, no salão da Basílica, localizado na Rua Padre Lustosa, 292. As reservas podem ser realizadas pelo telefone: 4330-2257.

“Vamos celebrar juntos. Estamos num tempo diferente, mas não podemos nos esquecer da nossa padroeira que tanto nos acompanha e nos cuida neste tempo. Nossa Senhora da Boa Viagem, rogai por nós!”, convida o Pe. Alejandro Cifuentes Flores, pároco da Basílica Menor.

Toda a programação será transmitida ao vivo pelo Facebook e Youtube .

Compartilhe:

nomeacoes

Nomeações e provisões – 23/04/2025

“Tudo é novo, Senhor”, Diocese de Santo André celebra Missa em Sufrágio pelo Papa Francisco

Nota de Pesar pelo Falecimento do Papa Francisco

Domingo da Ressurreição: representantes das 106 paróquias recebem os Santos Óleos durante Missa presidida por Dom Pedro na Catedral

Vigília Pascal reúne fiéis na Catedral e anuncia a vitória da vida sobre a morte

A Cruz, sinal do amor que salva: fiéis vivem a Sexta-feira Santa em profunda oração

“Cuidar da fonte”: bispo reflete sobre a vocação consagrada durante Vigília Eucarística da Sexta-feira Santa

Na noite em que o amor se ajoelha, Dom Pedro recorda: “Quem comunga, não pode viver para si”

JUVENTUDE E ESPERANÇA

Missa Crismal 2025 reúne clero e fiéis na Catedral e renova a esperança da Igreja diocesana