Diocese de Santo André

Coral Diocesano se apresenta no 6º Festival Amazonas de Corais

O Coral Diocesano de Santo André representará o Grande ABC no 6º Festival Amazonas de Corais – FAMCOR, que será realizado entre os dias 16 e 19 de setembro de 2020. Durante quatro dias, o evento internacional reunirá cerca de 100 coros de vários lugares do Brasil e do mundo, cada um apresentando uma música, além de bate-papos, palestra e oficina.

Em razão da pandemia da Covid-19, a programação deste ano será transmitida ao vivo pelo perfil do Festival Amazonas de Corais no Facebook: https://bit.ly/3ksLL4z .

A participação do Coral Diocesano com a música Quem nos separará (Monsenhor Marco Frisina/Adaptação: Clayton Dias) acontecerá nesta quinta (17/09), a partir das 20h.

O maestro Diego Muniz comenta as expectativas de integrar a programação deste encontro tão relevante para o cenário musical e da arte. “Este Festival de Corais tem uma característica muito especial que é reunir em tempos de pandemia coros de diversos países em prol da continuidade da música. Muitos regentes têm refletido em como manter atividades como ensaios e concertos remotamente e, poder realizar uma atividade como essa nessa árdua época, é uma grande vitória da Arte”, constata.

Segundo o regente, o Coral Diocesano de Santo André tem divulgado nestes últimos meses vídeos em que seus integrantes têm cantado cada um de sua casa e, através de suas edições, pode-se ter o coro reunido cantando e encantando virtualmente juntos.

“Estes dois vídeos produzidos bateram mais de 7500 visualizações contando apenas plataformas que permitem contabilização como YouTube e Facebook, número este superior ao alcançado por muitos grupos artísticos profissionais. Para o Festival cantaremos um deles, Quem nos separará, de Marco Frisina, música muito querida para nós e de grande estima de nosso Bispo Diocesano Dom Pedro Carlos Cipollini”, acrescenta Diego.
*

Sobre o FAMCOR

O  – FAMCOR é um evento que tem como objetivo difundir e popularizar o Canto Coral Brasileiro. Ocorre em caráter não competitivo e proporciona o intercâmbio de artistas de outros estados e países, abrindo novos espaços para o desenvolvimento e difusão de atividades artísticas nesta área.

Além da programação artística, o objetivo é capacitar os artistas que participarão do Festival, com uma grade de programação acadêmica composta por oficinas que proporcionarão o acesso à novas técnicas, ampliando conhecimentos através do contato com profissionais da área.

Compartilhe:

nomeacoes

Decretos e Provisões – 13/09/2024

Um convite à caridade: o novo livro de Dom Pedro sobre São Vicente de Paulo

nomeacoes

Provisões – 11/09/2024

MENSAGEM À CONCENTRAÇÃO DIOCESANA DO APOSTOLADO DA ORAÇÃO

Dom Nelson, Bispo Emérito comemora 85 anos no próximo dia 11 de setembro

Mensagem para a Missa do Grito dos Excluídos

Diocese de Santo André se despede do seminarista Eduardo Barbosa Pereira

Nota de Pesar de Dom Pedro pelo falecimento do seminarista Eduardo

Nota de Pesar Seminarista Eduardo Barbosa Pereira

Apostolado da Oração reforça compromisso com a oração em Paranapiacaba