Diocese de Santo André

Regional Sul 1 da CNBB faz chegar 100 mil máscaras aos Estados do Amapá e Pará, que compõem o Norte 2

Em tempo de pandemia do novo coronavírus, muitos gestos de solidariedade foram vistos no país.  O Regional Norte 2, que compreende os estados do Amapá e Pará, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, recebeu no dia 4 deste mês, 100 mil máscaras de tecido reutilizáveis para distribuição à população mais carente da região.

As máscaras fazem parte de um lote de 10 milhões de unidades doadas gratuitamente à população em todo país pelo projeto Heróis Usam Máscaras, coordenado pelo Instituto Rede Mulher Empreendedora (IRME). Esta ação é decorrente de uma parceria entre o Regional Sul 1 da CNBB e o Instituto Rede Mulher Empreendedora (IRME). O regional paulista participou na logística, desde a retirada, o transporte e a entrega ao Regional Norte 2.

A secretária do Regional Norte 2 (Pará e Amapá), Cristiane Araújo ressalta o sentimento de gratidão ao receber as doações: “Ficamos muito gratos com a doação de máscaras advindas do Regional Sul 1, pois mesmo com a diminuição dos índices da doença em nossa Região, nossa realidade geográfica é bastante desigual, com uma população em situação de extrema pobreza, onde muitos não usavam máscaras pelo fato de não ter o dinheiro para comprar. Infelizmente, o número de casos ainda cresce nas comunidades ribeirinhas e na periferia dos centros urbanos. E com este grande número de máscaras doadas, todas as 14 dioceses e prelazias serão contempladas com as doações.  Nossa gratidão ao Regional Sul 1 e a seus benfeitores por essa doação em favor das pessoas mais empobrecidas da Amazônia”, ressaltou.

O secretário do Regional Sul 1 da CNBB, Dom Luiz Carlos Dias, comentou a importância desta doação: “É gratificante ver nosso regional envolvido em ações que expressam concretamente nossa solicitude com os mais necessitados”.

O secretário executivo do Regional Sul 1, padre Walter Merlugo Júnior também comentou sobre a doação das máscaras: “É uma alegria neste tempo de pandemia poder colaborar e ajudar a quem precisa, estamos felizes, Deus é bom o tempo todo!”, declarou.

Ana Fontes, presidente do IRME, realçou a importância de projetos solidários de cuidado e geradores de renda em toda cadeia para o atual momento: “É um projeto gerador de renda para as pessoas que produzem os tecidos, os insumos, e instituições estão apoiando as costureiras e, ainda, ajuda na ponta quem não tem condições de comprar uma máscara. As pessoas e entidades têm um papel fundamental de apoio nesta pandemia”, disse.
Pelo projeto Heróis usam máscaras, foram confeccionadas 10 milhões de máscaras, por 5 mil costureiras de 20 estados, coordenado pelo Instituto Rede Mulher Empreendedora, com apoio dos Bancos Bradesco, Itaú e Santander e concebido pelo Instituto BEI por meio de parceria com o Governo do Estado de São Paulo.

Fonte: CNBB Regional Sul 1

Compartilhe:

Homilia Missa de Posse Pe. Vagner Franzini

Santíssima Virgem inicia nova etapa pastoral com a posse do Pe. Vagner Franzini

Servos da Misericórdia promovem manhã de Natal com Missa, cuidado e mesa partilhada na Praça do Carmo

“Vamos caminhar juntos”: Pe. Romeu inicia missão como administrador paroquial na São João Batista

Homilia da Missa de posse do Pe. João Aroldo Campanha

Pe. João Aroldo Campanha toma posse como pároco da Paróquia São José Operário

Paróquia Santa Teresinha acolhe Pe. Antônio Becker como novo pároco

Conselho Feminino Diocesano aprofunda o compromisso com a vida diante do avanço do feminicídio

JORNAL DO GRANDE ABC

Planejamento da Pastoral Familiar marca início dos trabalhos da nova comissão diocesana