Diocese de Santo André

Paróquia Imaculada Conceição Aparecida celebra 1 ano de caminhada

A Paróquia Imaculada Conceição Aparecida comemora o primeiro ano de fundação nesta segunda-feira (05/10), quando o bispo diocesano Dom Pedro Carlos Cipollini presidiu na mesma data, em 2019, a missa de instalação na igreja, que está localizada na Rua Primo Bechelli, nº 310, no Jardim Selecta, Região São Bernardo – Centro, na Diocese de Santo André.

“Completamos um ano de caminhada de nossa paróquia. Vivemos esse ano diante das dificuldades do distanciamento social e do isolamento por causa da pandemia. Estamos a cada dia reinventando para que possamos, na alegria do evangelho, anunciá-lo ao coração de todas as pessoas”, reflete o pároco Pe. José Aparecido de Sousa, ordenado em agosto de 2018 e desde o início da trajetória da capela que se tornou quase-paróquia no segundo semestre do mesmo ano.

“Neste um ano de trabalho de carinho e dedicação, passamos muitos momentos alegres e felizes, primeiro por anunciar Jesus, depois por estarmos pedindo a Maria que passe a frente de todas as dificuldades, por isso só temos que celebrar e agradecer a Deus”, comenta o sacerdote. Pe. José Aparecido finaliza pedindo a intercessão da Imaculada Conceição Aparecida por todos os paroquianos e paroquianas, de modo especial para todo o povo da diocese. “Contamos com a intercessão de Maria Santíssima em toda nossa vida, para que ela nos ajude a caminhar junto de seu Filho Jesus Cristo”, frisa.

Trajetória

O grande passo dado para a então capela se tornar uma paróquia aconteceu no dia 28 de julho de 2018, quando o bispo diocesano assinou o decreto para a criação da quase-paróquia, sendo instalada no dia 12 de outubro do mesmo ano, no dia da Padroeira do Brasil. E no dia 31 de maio, foi assinado o decreto para ser erigida paróquia. “Temos essa alegria de a paróquia ser instalada no Mês Missionário Extraordinário, tendo em Maria, nossa padroeira missionária por excelência, na referência do pontificado do Papa Francisco e do episcopado de Dom Pedro, nosso povo se alegra e se rejubila com os grandes feitos e maravilhas que o senhor tem feito em nossa paróquia”, ressalta Pe. José Aparecido, ao citar o trabalho fundamental das 35 pastorais, grupos e movimentos que atuam nos muitos desafios, em sintonia com o legado do Sínodo Diocesano, do sonho missionário de chegar a todos.

“Participo desde 1997. Aqui era uma comunidade da Paróquia Jesus de Nazaré. Para nós, esse momento é muito importante, pois conseguimos unir o povo para atuar nas comunidades mais carentes”, revela o aposentado Joaquim Pereira de Moraes, 61 anos.

Aos finais de semana, as missas são realizadas aos sábados, às 16h, e aos domingos, às 8h, e às 19h. Mais informações pelo telefone da secretaria paroquial: 2758-2329.

Compartilhe:

“Eu vos amo”: Pe. Joel Machado toma posse da São José Operário, em Mauá

Na Catedral do Carmo, Diocese de Santo André encerra o Jubileu da Esperança e acolhe os frutos de um ano de graça

“Que alegria é ser Santa Luzia”: comunidade recebe Pe. Thiago como administrador paroquial

nomeacoes

Nomeações e provisões – 26/12/2025

Natal na Cristo Operário: Pe. Bruno assume a missão de administrador paroquial

Natal do Senhor: Dom Pedro celebra a Missa do Dia e recorda que a Palavra se fez carne

Véspera de Natal na Catedral Diocesana: Noite Santa reúne a Diocese e acolhe o Menino Jesus

Pe. Romário inicia missão no Riacho Grande como administrador paroquial

Homilia Missa de Posse Pe. Vagner Franzini