Diocese de Santo André

Paróquia Imaculada Conceição Aparecida celebra 1 ano de caminhada

A Paróquia Imaculada Conceição Aparecida comemora o primeiro ano de fundação nesta segunda-feira (05/10), quando o bispo diocesano Dom Pedro Carlos Cipollini presidiu na mesma data, em 2019, a missa de instalação na igreja, que está localizada na Rua Primo Bechelli, nº 310, no Jardim Selecta, Região São Bernardo – Centro, na Diocese de Santo André.

“Completamos um ano de caminhada de nossa paróquia. Vivemos esse ano diante das dificuldades do distanciamento social e do isolamento por causa da pandemia. Estamos a cada dia reinventando para que possamos, na alegria do evangelho, anunciá-lo ao coração de todas as pessoas”, reflete o pároco Pe. José Aparecido de Sousa, ordenado em agosto de 2018 e desde o início da trajetória da capela que se tornou quase-paróquia no segundo semestre do mesmo ano.

“Neste um ano de trabalho de carinho e dedicação, passamos muitos momentos alegres e felizes, primeiro por anunciar Jesus, depois por estarmos pedindo a Maria que passe a frente de todas as dificuldades, por isso só temos que celebrar e agradecer a Deus”, comenta o sacerdote. Pe. José Aparecido finaliza pedindo a intercessão da Imaculada Conceição Aparecida por todos os paroquianos e paroquianas, de modo especial para todo o povo da diocese. “Contamos com a intercessão de Maria Santíssima em toda nossa vida, para que ela nos ajude a caminhar junto de seu Filho Jesus Cristo”, frisa.

Trajetória

O grande passo dado para a então capela se tornar uma paróquia aconteceu no dia 28 de julho de 2018, quando o bispo diocesano assinou o decreto para a criação da quase-paróquia, sendo instalada no dia 12 de outubro do mesmo ano, no dia da Padroeira do Brasil. E no dia 31 de maio, foi assinado o decreto para ser erigida paróquia. “Temos essa alegria de a paróquia ser instalada no Mês Missionário Extraordinário, tendo em Maria, nossa padroeira missionária por excelência, na referência do pontificado do Papa Francisco e do episcopado de Dom Pedro, nosso povo se alegra e se rejubila com os grandes feitos e maravilhas que o senhor tem feito em nossa paróquia”, ressalta Pe. José Aparecido, ao citar o trabalho fundamental das 35 pastorais, grupos e movimentos que atuam nos muitos desafios, em sintonia com o legado do Sínodo Diocesano, do sonho missionário de chegar a todos.

“Participo desde 1997. Aqui era uma comunidade da Paróquia Jesus de Nazaré. Para nós, esse momento é muito importante, pois conseguimos unir o povo para atuar nas comunidades mais carentes”, revela o aposentado Joaquim Pereira de Moraes, 61 anos.

Aos finais de semana, as missas são realizadas aos sábados, às 16h, e aos domingos, às 8h, e às 19h. Mais informações pelo telefone da secretaria paroquial: 2758-2329.

Compartilhe:

Trinta anos do Grito dos Excluídos

Posição da CNBB sobre os jogos de azar

A Palavra do Senhor é a verdade, sua lei liberdade

Relíquias de São Vicente de Paulo visitarão a Diocese de Santo André

Romaria Diocesana reúne fiéis em Santuário da Mãe Rainha

Catequistas da Diocese de Santo André participam de Romaria Nacional de Catequistas

Grupo Esperança Viva (GEV) completa 15 anos em Santo André

Paróquia São Judas Tadeu de Ribeirão Pires, toma posse do seu novo pároco

Padre Eliano Bispo dos Santos é empossado como pároco da Paróquia São José