Diocese de Santo André

Coral Diocesano participa do 1º Encontro Internacional de Coros Virtuais de Santo André

O Coral Diocesano de Santo André participa da abertura do 1º Encontro Internacional de Coros Virtuais, que será realizado entre os dias 18 e 20 de dezembro (sexta a domingo). O evento, inédito na região, é organizado pela Associação Coro de Santo André, com o apoio da Prefeitura, e será transmitido pelas redes sociais do Coro (FacebookInstagram e YouTube).

Idealizado pelo maestro do Coro de Santo André, Roberto Ondei, o encontro terá três dias de apresentações de vídeos no formato ‘coro virtual’, enviados especialmente para o evento. Além do coro andreense, o encontro terá representantes do Brasil, Alemanha, Japão, Haiti, EUA, Colômbia e Venezuela.

O encontro será realizado na sexta-feira (18), às 20h, no sábado (19), às 17h, e no domingo (20), às 17h. Nos três dias haverá apresentações de vídeos no formato ‘coro virtual’, enviados especialmente para o evento.

Segunda participação neste formato
O Coral Diocesano de Santo André se apresentará durante a abertura, na sexta-feira (18/12), a partir das 20h. O maestro Diego Muniz ressalta que é um enorme prazer para o Coral Diocesano de Santo André participar do 1º Encontro Internacional de Coros Virtuais de Santo André, o segundo encontro neste formato que a representação diocesana participa em tempos de pandemia (o primeiro aconteceu em setembro, no 6º Festival Amazonas de Corais). “A honra vem por diversas razões, mas posso destacar o fato de sermos os representantes do Grande ABC juntamente com o coro anfitrião. Além disso, podemos notar a escassez de coros de igreja (mais especificamente litúrgicos) na grade de programação, sendo o nosso o único que nasceu por iniciativa de uma diocese”, destaca.

“Justo é o Senhor”
Nesta ocasião, o Coral Diocesano interpretará a peça “Justo é o Senhor”, escrita sobre o Salmo 144, com música de Lowell Mason, adaptação de Clayton Dias e gravada a pedido do bispo da Diocese de Santo André, Dom Pedro Cipollini.  “O maestro Roberto Ondei é um antigo conhecido meu, sou um admirador irrestrito de sua seriedade e da qualidade de seus trabalhos, cursamos a mesma faculdade e o parabenizo pela iniciativa de promover este encontro onde dividiremos o “palco” com grupos de outros 6 estados e 7 países”, exalta Diego Muniz.

Marco cultural na região
Por sua vez, o maestro do Coro de Santo André, Roberto Ondei, considera que o evento será um marco cultural na região. “Traremos uma amostra do trabalho de coro virtual que está sendo desenvolvido no mundo, com a participação de coros de relevância no cenário mundial, como o Coro Nacional da Venezuela”, comentou.

Segundo Ondei, a organização do encontro criou uma parceria artística internacional com grupos regentes que colocou o Coro de Santo André em evidência no radar do canto coral do mundo. “Este é apenas um dos muitos produtos culturais que a Associação Coro de Santo André produzirá nos próximos anos”, finaliza. Já a presidente da Associação Coro de Santo André, Myriam Schroder, comenta com orgulho todo o trabalho realizado, a despeito da pandemia do novo coronavírus. “Nós nos reinventamos enquanto grupo para a execução de projetos educacionais e culturais na área do canto coral e encerramos com chave de ouro o ano com este encontro internacional”, destaca.

*Com informações da Diocese de Santo André e da Prefeitura de Santo André

Compartilhe:

Mensagem do Bispo Dom Pedro Carlos Cipollini para a Diocese de Santo André

Dom Pedro Carlos Cipollini celebra 9 Anos na Diocese de Santo André

Homilia, Missa do Jubileu Diocesano 70 Anos da criação da Diocese de Santo André

Ginásio lotado com mais de 7 mil pessoas marca celebração dos 70 anos da Diocese de Santo André

Catedral diocesana celebra sua padroeira

Padre Toninho assume nova missão na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora

Jovens Sarados comemoram 15 anos com missa presidida pelo bispo diocesano

ENCONTRO CHEGA AO FIM COM REFLEXÃO SOBRE PERSPECTIVAS PARA A AÇÃO EVANGELIZADORA DA IGREJA NO BRASIL

PARTICIPANTES DE ENCONTRO DESTACAM PROPOSTA DE SINODALIDADE NA AÇÃO PASTORAL DA IGREJA

“O COORDENADOR DE PASTORAL É UM MEDIADOR DA GRAÇA DE DEUS E PROMOVE A COOPERAÇÃO NA COMUNIDADE”, DISSE NÚNCIO APOSTÓLICO