Diocese de Santo André

A cura da garganta pela intercessão de São Brás

A bênção da saúde na Memória Litúrgica de São Brás é celebrada todo dia 3 de fevereiro. Neste dia, o santo é invocado contra os males da garganta com a tradicional bênção das velas que tocam os pescoços dos fiéis.

Maria de Lourdes Gindolo Charlo, 69 anos, membro do Apostolado da Oração e paroquiana da Paróquia Maria Imaculada (Região Santo André – Utinga), praticamente durante todo o tempo em que a igreja ainda era capela (participa desde 1974), sempre participou desta missa e nos presenteia com um belo testemunho de uma graça alcançada por intercessão de São Brás. Confira:

“Eu fui curada há muitos anos. Quando eu tinha 11 anos, disseram para minha mãe na época, que precisava me levar para operar a garganta. Minha mãe e eu fomos na igrejinha que a gente frequentava. Não tinha missa. Rezava-se apenas um terço para São Brás.”  “Minha mãe mandou que segurasse uma vela acesa o terço inteiro. Todos da igrejinha ficavam me olhando, mas minha mãe e a fé dela, por eu fazer tudo direito e rezar com todos, fui curada.”

“Na época, não costumávamos ir ao médico, mas sim à farmácia. Quando me casei e mudei para São Paulo, minha garganta ficou irritada por causa do frio. Não estava acostumada. Fazia anos que não sentia mais dor. Fui ao médico e ele me disse: você já operou sua garganta e não tem mais as amídalas. Eu fiquei espantada e olhei pra cima: foi Deus que me curou por intercessão de São Brás. Amém!”

Compartilhe:

Mensagem do Bispo Dom Pedro Carlos Cipollini para a Diocese de Santo André

Dom Pedro Carlos Cipollini celebra 9 Anos na Diocese de Santo André

Homilia, Missa do Jubileu Diocesano 70 Anos da criação da Diocese de Santo André

Ginásio lotado com mais de 7 mil pessoas marca celebração dos 70 anos da Diocese de Santo André

Catedral diocesana celebra sua padroeira

Padre Toninho assume nova missão na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora

Jovens Sarados comemoram 15 anos com missa presidida pelo bispo diocesano

ENCONTRO CHEGA AO FIM COM REFLEXÃO SOBRE PERSPECTIVAS PARA A AÇÃO EVANGELIZADORA DA IGREJA NO BRASIL

PARTICIPANTES DE ENCONTRO DESTACAM PROPOSTA DE SINODALIDADE NA AÇÃO PASTORAL DA IGREJA

“O COORDENADOR DE PASTORAL É UM MEDIADOR DA GRAÇA DE DEUS E PROMOVE A COOPERAÇÃO NA COMUNIDADE”, DISSE NÚNCIO APOSTÓLICO