Confira a programação dos encontros online da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021

Os Encontros de Formação da V Campanha da Fraternidade Ecumênica na Diocese de Santo André têm início nesta terça-feira (02/03), às 20h, exclusivamente online neste ano de 2021 em razão da pandemia da Covid-19. A transmissão ao vivo acontecerá pelas mídias diocesanas (Facebook e YouTube). Não será necessário fazer inscrição para participação.

A abertura contará com a presença do assessor diocesano da CF, Pe. Geraldo dos Santos. O roteiro de cada encontro poderá ser acompanhado pelo livro da CFE 2021, produzido pela Comissão Teológica Diocesana e adquirido em cada uma das 106 paróquias das dez regiões pastorais. Organizada pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) e o Conic (Conselho Nacional de Igrejas Cristãs), a Campanha da Fraternidade Ecumênica apresenta o tema: “Fraternidade e Diálogo: Compromisso de Amor” com o lema: “Cristo é a nossa paz: do que era dividido, fez uma unidade” (Ef. 2.14), que convida os cristãos, de modo ecumênico, a atuarem nas denúncias das violências, encorajar a justiça para restauração da dignidade das pessoas, promover a conversão para a cultura do amor e paz e, por meio do diálogo, fortalecer e celebrar a convivência ecumênica e inter-religiosa. (Texto Base da CF/2021). Confira a programação e participe!

Terça (02/03) – 20h

1º Encontro: Pe. Geraldo dos Santos
(assessor diocesano da Campanha da Fraternidade)

Sexta (05/03) – 20h