Diocese de Santo André

Fé e esperança: paróquia como ponto de vacinação e oração pelos imunizados

Defendendo a vida em primeiro lugar e colaborando para que a população seja imunizada o mais rápido possível, a Paróquia São João Batista, da Diocese de Santo André, se tornou um dos pontos de vacinação contra a Covid-19, em São Bernardo.

Rumo à imunização

Rosa Marsola Machado, 72 anos, recebeu a primeira dose da vacina no dia 19 de março, na Paróquia São João Batista, no Bairro Rudge Ramos, em São Bernardo. “Fiquei muito contente e feliz. Agradecendo a Deus por eu ter tomado a vacina e já estamos a meio caminho andado. Agora, no aguardo da segunda dose (em abril)”, cita a integrante da pastoral de rua do Santuário Nossa Senhora Aparecida, no Bairro Paulicéia. 

A Paróquia São João Batista fica localizada na Praça São João Batista, 01 – Rudge Ramos, em São Bernardo. O local continuará como ponto de vacinação ao longo de toda a campanha de imunização contra a Covid-19. Nesta quinta-feira (1º/04), das 8h às 16h, os idosos entre 69 e 71 anos recebem a primeira dose. Já os idosos entre 77 e 79 anos já podem agendar a segunda dose.  Fique atento ao calendário de vacinação na cidade e faça o agendamento: clique aqui

 

Oração pelos idosos

E na Capela São Vicente de Paulo da Casa São Vicente, em São Bernardo, aconteceu na manhã do dia 11 de março, a reza da Via-Sacra com os idosos já contemplados com a segunda dose da vacina. A atividade foi presidida pelo assessor espiritual da Casa e pároco da Paróquia São Benedito, Pe.Antônio Fernandes.  A Capela São Vicente permanece fechada sem missas e encontros durante a pandemia, por proteção aos idosos que residem no local.

Da Paróquia São Benedito, Diva Vieira da Costa, 79 anos, tomou a dose inicial no dia 3 de março e seria contemplada com a segunda dose nesta terça (30/03). “Me senti aliviada, menos angustiada da situação em que vivemos, com esperança de um mundo mais saudável em breve”, relata a voluntária da secretaria da paróquia. 

 

Situação atual da pandemia

Dados do consórcio de veículos da imprensa (levantamento diário realizado junto às secretarias de saúde) divulgados nesta segunda-feira (29/03) registraram que o Brasil aplicou ao menos uma dose da vacina em 16.258.743 milhões de pessoas, o que corresponde a 7,68% da população total; no entanto, o número de pessoas que receberam a segunda dose é de  4.819.324 milhões (2,28% da população).

Portanto, a urgência para a compra e a produção de mais vacinas no país é prioridade para evitar mais vidas perdidas (quase 314.268 confirmadas até o dia 29 de março) e conter o agravamento da pandemia. A média móvel de mortes no país chegou a 2.655, em relação aos últimos sete dias, um triste recorde..

Contudo, é necessário relembrar que todas as medidas sanitárias de distanciamento e isolamento social, uso de máscaras, lavagem das mãos com água e sabão rotineiramente ou utilização de álcool em gel permanecem mesmo após a vacinação.

Interior da Paróquia São João Batista – Foto: Padre Paulo Afonso

Leia também: 

 

Diocese de Santo André apoia vacinação para todos: vacinar-se é necessário, reforça Dom Pedro

 

Padres, religiosas e religiosos, leigos e leigas da Diocese de Santo André são vacinados contra a Covid-19 

 

Bispo emérito, Dom Nelson Westrupp recebe à 1ª dose da vacina contra a Covid-19

Compartilhe:

Mensagem do Bispo Dom Pedro Carlos Cipollini para a Diocese de Santo André

Dom Pedro Carlos Cipollini celebra 9 Anos na Diocese de Santo André

Homilia, Missa do Jubileu Diocesano 70 Anos da criação da Diocese de Santo André

Ginásio lotado com mais de 7 mil pessoas marca celebração dos 70 anos da Diocese de Santo André

Catedral diocesana celebra sua padroeira

Padre Toninho assume nova missão na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora

Jovens Sarados comemoram 15 anos com missa presidida pelo bispo diocesano

ENCONTRO CHEGA AO FIM COM REFLEXÃO SOBRE PERSPECTIVAS PARA A AÇÃO EVANGELIZADORA DA IGREJA NO BRASIL

PARTICIPANTES DE ENCONTRO DESTACAM PROPOSTA DE SINODALIDADE NA AÇÃO PASTORAL DA IGREJA

“O COORDENADOR DE PASTORAL É UM MEDIADOR DA GRAÇA DE DEUS E PROMOVE A COOPERAÇÃO NA COMUNIDADE”, DISSE NÚNCIO APOSTÓLICO