Diocese de Santo André

Orientações para as celebrações da Semana Santa 2021

Prezados padres, diáconos e responsáveis pelas pastorais litúrgicas, pelo canto litúrgico e todos que zelam pela Liturgia, graça e paz!

A Congregação para o Culto Divino indica as disposições a serem observadas na celebração dos ritos deste momento central do ano litúrgico. O Decreto de 25 de março de 2020 permanece válido, bem como as orientações diocesanas, assinadas pelo Sr. Bispo Dom Pedro Carlos Cipollini. O drama da pandemia de Covid-19 “trouxe muitas mudanças também na forma usual de celebrar a liturgia”, sublinha a Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos, em uma nota assinada pelo prefeito, cardeal Robert Sarah, e pelo secretário, o arcebispo Arthur Roche.

Nesse sentido, a Comissão Diocesana de Liturgia recorda a todos as orientações para que todos possam preparar as celebrações da Semana Santa e do Tríduo Pascal da maneira mais digna e segura possível. Por isso, observe-se tais orientações:
Leia aqui o comunicado na íntegra

Compartilhe:

Missas de Finados: veja a programação das missas nos cemitérios das Sete Cidades do Grande ABC

nomeacoes

Decretos e Provisões – 01/11/2024

Encontro Diocesano da Pastoral da Acolhida fortalece a missão de serviço e espiritualidade

23º Encontro Diocesano de Formação com Catequistas do Batismo reflete a Iniciação da Vida Cristã e o Caminho do Espírito

Documento final da XVI Assembleia Geral Ordinária do Sínodo é publicado

“Amou-nos”, a Encíclica do Papa sobre o Sagrado Coração de Jesus

Aparecida Severo, leiga consagrada da diocese, está em missão em Tefé: “Dar da minha pobreza sem limites de espaço e de tempo”

Caminhando na Pequena Via: Vigília da Juventude inspira esperança

Em coletiva do Sínodo, Dom Pedro Cipollini fala da necessidade de três conversões: espiritual, pastoral e de estruturas

Mundo visto daqui