#ÉTempodeCuidar: contribua via Pix e doe alimentos nas paróquias

Em tempos de pandemia da Covid-19, o Vicariato Episcopal para a Caridade Social da Diocese de Santo André disponibiliza neste mês de abril mais uma modalidade de doação na campanha de arrecadação de alimentos promovida pela organização caritativa desde o primeiro semestre do ano passado: trata-se do Pix, meio de pagamento eletrônico e instantâneo criado pelo Banco Central.

Também foram atualizados os dias e horários nas paróquias polos de arrecadação nas sete cidades do Grande ABC, que receberão as doações direcionadas às famílias carentes e pessoas em situação de vulnerabilidade social, bem como à população de rua, famílias desempregadas, trabalhadores informais, enfermos, idosos, entre outros.

A ação diocesana está em sintonia com a iniciativa da Igreja no Brasil “É Tempo de Cuidar”, cuja segunda fase da Ação Solidária Emergencial para enfrentar a pandemia do coronavírus será lançada neste domingo (11/04), com o badalar dos sinos nas igrejas do país. Saiba mais aqui

Conheça as formas de doação:
Pix

Para doar pelo Pix é muito fácil: abra o aplicativo do seu banco ou o app de pagamentos digitais que você usa e selecione a opção/ícone PIX no menu. Depois selecione a opção e-mail e digite a chave Pix do Vicariato Episcopal para a Caridade Social: vicariatodacaridade@diocesesa.org.br .

Clique em avançar/seguir. Digite o valor da sua doação e clique em pagar/seguir. Pronto! Você deu um exemplo de solidariedade e de amor ao próximo.

Pontos de arrecadação

Terça a sábado das 8h às 12h, e das 13h às 18h

Paróquia Santa Teresinha
Rua Antônio Simionato, s/n – Santa Terezinha
Segunda a sábado,, das 9h às 12h e das 13h às 18h/ Domingo nos horários das missas

MAUÁ

Avenida Francisco Morais Ramos, 40 – Centro
Segunda a sexta, das 14h às 17h/ Sábado, das 8h às 11h

Depósito em conta
As doações também podem ser realizadas em dinheiro para a conta do Vicariato Episcopal para a Caridade Social da Diocese de Santo André:
Banco Itaú – Agência: 3392 – C/C: 26537-1
Mitra Diocesana de Santo André – CNPJ: 57.591.349/0001-62
Mais informações pelo WhatsApp do Centro de Pastoral: (11) 99981-1233.

QR Code
Também é possível realizar doações pelo PicPay e PayPal escaneando o QR Code abaixo:

Faça parte do Vicariato!

Para fazer parte desta rede de solidariedade, o Vicariato para a Caridade Social está com as inscrições abertas para cadastramento de voluntários que queiram ajudar neste momento de dificuldades para muitas famílias. Essa ação é denominada “Anjos da Caridade” e o cadastro pode ser realizado pelo link.

Para grupos paroquiais, pastorais, associações, movimentos, entidades e demais iniciativas caritativas, basta acessar o link e efetuar o preenchimento de dados.

Neste segundo caso, o cadastro pode ser feito pelos coordenadores das pastorais paroquiais que realizam trabalhos sociais; pessoas, na paróquia, que realizam esse trabalho individualmente; coordenadores diocesanos de pastorais sociais de articulação regional e nacional; além de instituições e associações ligadas às congregações religiosas, paróquias ou de fundação católica.

O que é o Vicariato?

A iniciativa é fruto do Sínodo Diocesano, que originou os itinerários do 8º Plano Diocesano de Pastoral. O Vicariato da Caridade Social foi criado no dia 30 de novembro de 2019, durante a Solenidade de Santo André Apóstolo, pelo bispo diocesano Dom Pedro Carlos Cipollini. A palavra vicariato vem de vigário, aquele que representa e expressa uma dimensão do pastoreio do bispo diocesano, para o qual ele conta com mais mãos. O Vicariato é uma rede de comunhão e articulação de todas as pessoas e grupos católicos nas sete cidades da Diocese, que expressam o ministério de pastoreio a serviço dos pobres, marginalizados e excluídos.

“O objetivo é reunir as diversas expressões do serviço de caridade nas sete cidades da região (paróquias, pastorais sociais, movimentos, leigos, congregações e instituições), numa instância de comunhão e articulação com rosto verdadeiramente eclesial para uma contínua requalificação evangélica e técnica do trabalho a serviço da vida plena para todos”, destaca o vigário episcopal para a Caridade Social, Pe. Ryan Holke.

Vicariato para a Caridade Social apresenta Plano de Trabalho com prioridades e iniciativas para 2021

Pe. Ryan inicia visitas para conhecer realidades paroquiais nas regiões mais vulneráveis