O “último quadro” de Jesus Misericordioso: providência divina e sinal de Deus

Acredito que a Misericórdia Divina sempre esteve presente na minha vida e da minha família. Já recebemos inúmeras graças e milagres de Jesus, que não caberiam em um único testemunho!

Eu já conhecia a oração do Terço da Misericórdia, mas comecei a rezá-lo todos os dias a partir de 2018 com a TV Canção Nova. Nesta época, eu estava desempregada, então acompanhava toda a programação. Foi a partir daí que conheci o Diário de Santa Faustina, onde estão relatados diversos momentos dos encontros da Santa com Jesus Misericordioso. Desde então, a minha devoção à Misericórdia foi se tornando cada vez mais forte.

Depois, comecei a trabalhar, então não conseguia acompanhar o Terço às 15h, mas rezava em outro horário.

Antes de começar a rezar o Terço, eu e minha mãe, Izabel Bozzi, queríamos comprar um quadro de Jesus para colocar em casa. Fomos em algumas lojas católicas, mas não encontramos.

Em um belo dia, sem pensar em comprar o quadro, passamos em uma loja católica para conhecer, e nos deparamos com o quadro de Jesus Misericordioso! Era o último quadro daquela loja! Realmente era para ser nosso! Isso foi providência divina e um sinal de Deus, temos certeza!

Desde então, todos os dias minha mãe reza diante do quadro e eu continuo rezando o terço às 15h com a Canção Nova. Gosto muito das meditações do Diário de Santa Faustina. Quando não consigo rezar às 15h, rezo à noite ou em outro horário, mas não deixo de rezar! O horário da Misericórdia já está marcado no meu coração.

Para nós, este quadro é um sinal de que os raios da Misericórdia de Jesus sempre estarão com todo o mundo, derramando graças para todos os seus filhos e filhas que recorrerem à Ele.

Além do quadro, também temos uma imagem de Jesus Misericordioso, que fica no meu altarzinho ao lado da imagem do Imaculado Coração de Maria. Afinal, não há como reverenciar Jesus sem reverenciar Maria, pois ela é a nossa Mãe do Céu.

O Terço da Misericórdia é bem simples e rápido, mas traz muitos frutos, além de paz e confiança em Deus. Eu sinto Jesus muito próximo quando rezo este Terço.

Neste tempo, tenho rezado também em intenção ao fim da pandemia, pedindo que a Misericórdia de Deus alcance toda a humanidade.

Na minha opinião, a jaculatória “Jesus, eu confio em Vós” é muito marcante, pois creio que precisamos sempre confiar em Jesus, mesmo quando as dificuldades tomam conta da nossa vida.

Sem dúvidas, maior do que as nossas fraquezas, do que o nosso pecado e a nossa falta de fé são o amor e o poder de Deus. E se, Ele foi capaz de morrer na cruz para salvar toda a humanidade, com certeza não deixará de nos salvar deste vírus.

Que também não nos esqueçamos da Mãe de Jesus, a Mãe da Misericórdia, pois ela intercedeu e intercede por cada um de nós!

*Carolina Bozzi, 26 anos, é jornalista e paroquiana da Paróquia Nossa Senhora das Dores (Região Santo André – Centro)