Dia Mundial do Livro: 13 dicas de leitura fundamentais para a sua vida

O Dia Mundial do Livro e do Direito do Autor é comemorado nesta sexta-feira, dia 23 de abril. A data foi criada pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura), em 1995, e homenageia três grandes escritores da história: William Shakespeare, Miguel de Cervantes e Inca Garcilaso de la Vega. E para valorizar essa nobre arte do conhecimento e do universo da imaginação que educa, diverte  e , sobretudo, também evangeliza, a reportagem da Diocese de Santo André solicitou indicações de leituras essenciais para padres, religiosos e religiosas, fiéis leigos e leigas, desde os livros de cabeceira às publicações fundamentais para o crescimento espiritual e social.

Então, mergulhe fundo nestas dicas e boa leitura!

Bíblia Sagrada – Tradução Oficial da CNBB

Coordenação de tradução e revisão: composta pelos padres Luís Henrique Eloy e Silva, padres Ney Brasil Pereira (in memorian) e Johan Konings, fez a revisão integral conjunta, enquanto os professores padre Cássio Murilo Dias, Paulo Jackson Nóbrega de Sousa e Maria de Lourdes Lima colaboraram em algumas partes.

Editora: Edições CNBB

Páginas: 1776

“O livro que realmente quero indicar é a Bíblia, pois muitas pessoas não buscam realmente a leitura dela. E vejo que a Bíblia é um livro que devemos viver em nossa vida, tudo que se contém nela. E um trecho que para mim é muito importante, em que Jesus pede a grande graça para todos nós, para acreditarmos, credes no evangelho e venhamos a nos converter. Creio que esse versículo é muito necessário para esse tempo atual” – Irmão Adilson Pereira Lopes (Fraternidade Casa de Assis)

A Prática do amor a Jesus Cristo