No Domingo do Bom Pastor Bispo reza pelos Padres falecidos

[vc_row][vc_column][vc_column_text]

Neste quarto domingo da Páscoa, Dom Pedro Carlos Cipollini, presidiu a Santa Missa na Paróquia Santa Maria, Região Pastoral Anchieta, em São Bernardo do Campo, missa de 7º dia do falecimento de Padre José Aguirre Subviola, Pároco emérito da mesma Paróquia, falecido aos 83 anos.

No Domingo do “Bom Pastor”, o bispo diocesano rezou pelos padres falecidos vítimas da Covid-19 desde o início da pandemia: Pe. José Aguirre Suberviola (83), Pe. José Antônio Roldan Aranaz (95), Pe. José Raschele (96) e Pe. Sante Collina (81).

“Jesus é o único Bom Pastor. É no pastoreio dele que o sacerdote é inserido para sinalizar na comunidade a presença de Jesus o Bom Pastor. O pastor é aquele que cuida, orienta, acompanha e a exemplo de Jesus dá a vida pelo rebanho”, afirmou o bispo em sua homilia.

Também os sacerdotes que exercem sua missão nas várias comunidades da Diocese foram recordados na homilia e nas intenções da missa. Disse o bispo: “Ser pastor consiste também em ajudar a libertar o outro como fizeram os apóstolos Pedro e João. Diante do paralítico que não podia andar eles oferecem o que de melhor tinham: Jesus a quem eles representavam” (At 3,1-10; 4,8-12). E ainda: “Este ser bom Pastor de Jesus deriva de seu contato íntimo com o Pai. Este amor o fez capaz de dar a vida pelo rebanho, rebanho amado pelo Pai. Assim também o padre, bom

pastor de sua comunidade, o será sempre mais, à medida em que estiver unido a Jesus.

A santa missa foi concelebrada pelo Padre Vagner Franzini, Pároco da Paróquia Santa Maria, e contou com a presença dos fiéis em número permitido pelas normas sanitárias, que preencheram o espaço da igreja matriz e o salão paroquial.

No final da santa missa foi lida uma mensagem de gratidão ao Pe. José Aguirre pelos 37 anos de pastoreio naquela Paróquia e na região, onde atuou com seu modo de ser sempre presente, próximo das pessoas e disponível para ajudar.