Diocese de Santo André

Na Capela do Pilar, Dom Pedro clama pelo fim da pandemia e leva esperança ao povo de Ribeirão Pires

Trazendo consigo uma palavra de fé e esperança ao povo e rezando pelo fim da pandemia da Covid-19, o bispo da Diocese de Santo André, Dom Pedro Carlos Cipollini, presidiu na manhã de domingo (02/05), a celebração eucarística da Festa de Nossa Senhora do Pilar, na tricentenária capela dedicada e batizada com o nome de um dos títulos da Mãe de Deus, em Ribeirão Pires.

“Vamos pedir a intercessão de Nossa Senhora para que cesse essa pandemia. Que essa cidade tão querida de Ribeirão Pires esteja livre dessa pandemia e em todo nosso Brasil. A oração da fé tem muita força. Fiz questão de vir aqui para pedir a Nossa Senhora, que há tantos anos é venerada com amor por esse povo, que interceda a Deus pelo fim da pandemia”, conclama Dom Pedro.

Participaram da missa matutina na Capela Nossa Senhora do Pilar, o pároco da Paróquia Santa Luzia, Pe. Clemilson Pereira Teodoro, que concelebrou a missa. Ainda estiveram presentes, o secretário episcopal Pe. Camilo Gonçalves Lima e o diácono Luciano José Dias. O prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi, acompanhado da esposa e primeira-dama, Lígia Volpi, e o presidente da Câmara Municipal, Guto Volpi, também prestigiaram a celebração, bem como fiéis que ocuparam os lugares na capela, que contou com a liberação de 25% de sua capacidade, assim como nas cadeiras distribuídas no ambiente externo.

História

Construída em 1714, por escravos em taipa de pilão a pedido do Capitão-Mor Antônio Correia de Lemos, em devoção à Nossa Senhora do Pilar, a tricentenária Capela foi tombada em 1975 pelo Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo). O local é um dos mais belos pontos turísticos da Estância e recebe moradores e visitantes durante todo o ano. A edificação conserva-se praticamente inalterada após restaurações.


Fotos: Paróquia Santa Luzia (Ribeirão Pires)

Compartilhe:

Mensagem do Bispo Dom Pedro Carlos Cipollini para a Diocese de Santo André

Dom Pedro Carlos Cipollini celebra 9 Anos na Diocese de Santo André

Homilia, Missa do Jubileu Diocesano 70 Anos da criação da Diocese de Santo André

Ginásio lotado com mais de 7 mil pessoas marca celebração dos 70 anos da Diocese de Santo André

Catedral diocesana celebra sua padroeira

Padre Toninho assume nova missão na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora

Jovens Sarados comemoram 15 anos com missa presidida pelo bispo diocesano

ENCONTRO CHEGA AO FIM COM REFLEXÃO SOBRE PERSPECTIVAS PARA A AÇÃO EVANGELIZADORA DA IGREJA NO BRASIL

PARTICIPANTES DE ENCONTRO DESTACAM PROPOSTA DE SINODALIDADE NA AÇÃO PASTORAL DA IGREJA

“O COORDENADOR DE PASTORAL É UM MEDIADOR DA GRAÇA DE DEUS E PROMOVE A COOPERAÇÃO NA COMUNIDADE”, DISSE NÚNCIO APOSTÓLICO