Testemunhos de fé: o poder da Santa Eucaristia, fonte de cura!

Nesta semana, viveremos a Solenidade de Corpus Christi, comemorada 60 dias após a Páscoa, como forma de celebrar solenemente o mistério da Eucaristia – o Sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo. Acontece sempre em uma quinta-feira, em alusão à Quinta-feira Santa, quando se deu a instituição deste sacramento. Durante a última ceia de Jesus com seus apóstolos, Ele mandou que celebrassem Sua lembrança comendo o pão e bebendo o vinho que se tornam verdadeiramente seu Corpo e Sangue. Oficialmente, a festa de Corpus Christi foi criada durante o pontificado do papa Urbano IV, com a Bula ‘Transiturus’ de 11 de agosto de 1264, no século XIII.

E para exaltar a importância desse sacramento na vida dos cristãos, ministros extraordinários da Eucaristia da Diocese de Santo André revelam em forma de testemunhos, o poder do Corpo de Cristo para a cura de enfermidades.

A Santa Eucaristia opera milagres
A ministra da Eucaristia, Maria da Penha Santos Pestana, que participa da Paróquia Nossa Senhora da Candelária (São Caetano) e coordena a Comissão Diocesana dos Ministérios Extraordinários juntamente com o marido, Claudio Manoel Pestana, relembra uma história de fé e superação envolvendo a visita de Jesus Eucarístico, quando teve uma perfuração no intestino, ocasionada por um palito engolido que se encontrava em um bife a rolê.

“Depois da primeira internação, recebi a visita de Jesus Eucarístico. A Hóstia Santa que me foi trazida pelo Pe. Gonise Portugal (assessor diocesano da Comissão dos Ministérios Extraordinários), e o então diácono, hoje já sacerdote, Pe. Clayton Ramos da Costa, onde também recebi a Unção dos Enfermos”, recorda.
“Desde então, senti a presença forte de Jesus, no processo da minha milagrosa cura. Passei por três cirurgias, e durante todo esse período, minha filha Camila, que também é Ministra dos Enfermos, me levava a Eucaristia sempre, tanto no hospital, como em casa”, atesta.
“E ainda enquanto os médicos não conseguiam descobrir o motivo da infecção não cessar (porque até aquele momento, havia me esquecido do palito que havia engolido, por se passar algum tempo), Jesus, por meio da Santa Virgem Maria, me mandou uma médica, que veio para me salvar”, confidencia.
“Foi aí depois da cirurgia, que se descobriu a causa da infecção, (palito encontrado em meu intestino), foi necessário utilizar uma bolsa de colostomia por cinco meses e depois fazer a reversão, e por obra e graça de Jesus Cristo, fiquei curada”, agradece.
Por fim, Maria da Penha deixa uma mensagem sobre o Dia de Corpus Christi. “Jesus Eucarístico sai de sua igreja para abençoar e milagrosamente curar seus amados filhos. Graças e louvores se deem a todo momento ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento. Esse testemunho é a grande verdade do poder da Santa Eucaristia”, constata.

O renascimento pela fé no comunhão com Jesus
Também ministra da Eucaristia na Paróquia Nossa Senhora da Candelária (São Caetano) Maria Aparecida Miam de Sales, casada com o também ministro Osmar Celestino de Sales, relata uma graça alcançada há 20 anos. “Eu tive pedra na vesícula e causou uma pancreatite, onde fiquei entre a vida e a morte no hospital com uma inflamação muito forte. Fiquei internada em jejum total, sem nem poder beber água. Somente molhar a boca com algodão para baixar a icterícia”, sintetiza.
“Foi quando entraram no quarto do hospital, três ministros da Eucaristia e pediram para a enfermeira se eu podia receber o corpo de Cristo. Por prescrição médica, elas não deixaram. Aí pediram para fazer uma oração somente, quando a enfermeira saiu do quarto, eu pedi para receber a comunhão ao menos um pedaço menor”, confessa. “A minha fé foi tão grande, que no outro dia eu comecei a melhorar. A icterícia baixou e logo tive alta do hospital para aguardar a cirurgia. Nem os médicos entenderam tão rápida recuperação”, relata.
Maria Aparecida também deixa uma mensagem inspiradora sobre o poder do Corpo de Cristo. “Minha fé naquela comunhão com Jesus que me salvou foi um milagre da Santa Eucaristia em minha vida”, finaliza.