Diocese de Santo André

Unida ao Papa e à Igreja no mundo, Diocese realiza programação do terço pelo fim da pandemia em maio

Atendendo ao pedido do Papa Francisco e em comunhão com a Igreja em todo o mundo, a Diocese de Santo André promoverá durante o mês de maio, uma programação especial da recitação do terço com o tema “De toda a Igreja subia incessantemente a oração a Deus” (At 12,5) para invocar o fim da pandemia. As orações serão realizadas todas às quartas-feiras, sempre às 15h. A transmissão acontecerá pelas mídias diocesanas, Facebook e YouTube.

Na adesão à maratona de oração proposta pelo sumo pontífice ao longo do mês de maio, em trinta santuários espalhados pelo mundo, a Igreja Católica no Grande ABC também realizará as preces nos dois santuários presentes no território da diocese: o Santuário Nossa Senhora Aparecida, no Bairro Paulicéia, em São Bernardo; e o Santuário Senhor do Bonfim, no Parque das Nações, em Santo André.

O vigário episcopal para a Coordenação Pastoral da Diocese de Santo André, Pe. Joel Nery, faz um convite especial a todos os diocesanos e a todas as diocesanas a participarem destes momentos de comunhão com o Santo Padre e com toda a Igreja no Brasil e no mundo:  “Estaremos unidos com o Papa Francisco, com a Igreja no Brasil e com a Igreja no mundo inteiro, em oração pelo fim da pandemia. Cada terço será rezado num espaço diferente, motivando e ajudando as pessoas a orar neste tempo difícil, de busca de superação de forças para vencer o grande mal que a pandemia tem provocado na sociedade, não só a morte, a enfermidade, mas também tantos dramas como empregos perdidos, comércios fechados e inúmeras dificuldades econômicas”, reflete Pe. Joel, que também é pároco da Catedral Nossa Senhora do Carmo.

O primeiro terço será dedicado em intenção especial pelas mães; o segundo ocorrerá no Santuário Senhor do Bonfim; o terceiro será em louvor a São José e às famílias (ação do Ano de São José) encabeçado pela Pastoral Familiar; e o quarto acontecerá no Santuário Nossa Senhora Aparecida.

Confira a programação e participe pelas mídias diocesanas!

*05/05 (quarta) – 15h: Terço das Mães

*12/05 (quarta) – 15h: Terço no Santuário Senhor do Bonfim

*19/05 (quarta) – 15h: Terço de São José e das Famílias com o Setor Família

*26/05 (quarta) – 15h: Terço no Santuário Nossa Senhora Aparecida

 

Leia mais:

Papa Francisco participa da oração do Terço pelo fim da pandemia

Em maio, Santuários em oração com o Papa pelo fim da pandemia em todo o mundo

Basílica de Aparecida (SP) é um dos 30 santuários do mundo que integrará “maratona de oração” com o Papa pelo fim da pandemia

Compartilhe:

AO IDOSO: “EU NUNCA TE ESQUECEREI!”

nomeacoes

Decretos e nomeações – 24/06/2026

Encontro diocesano conduz casais de namorados e noivos a refletirem sobre fé, amor e compromisso

Externato Santo Antônio celebra 95 anos com Missa presidida por Dom Pedro

Clero diocesano vive manhã de oração no dia do Sagrado Coração de Jesus

VIOLÊNCIA TEM CURA?

Forania Mauá reúne mais de 5 mil fiéis na Solenidade de Corpus Christi

Crianças e adolescentes da IAM vivem Jornada Nacional em São Bernardo

Pastoral Familiar participa do 16º Simpósio Nacional das Famílias em Aparecida

Semana Diocesana de Comunicação reflete sobre presença humana, tecnologia e missão pastoral