Manhã de Espiritualidade pelo Dia Mundial de Oração pela Santificação dos Padres acontece nesta sexta (11)

Instituído por São João Paulo II, em 1995, o Dia Mundial de Oração pela Santificação dos Padres será celebrado na Diocese de Santo André na próxima sexta-feira (11/06), das 9h às 11h, numa Manhã de Espiritualidade que reunirá o bispo diocesano Dom Pedro Carlos Cipollini e padres das dez regiões pastorais, na Paróquia São João Batista, na Região São Bernardo – Rudge Ramos.

O encontro seguirá todas as medidas sanitárias em razão da pandemia da Covid-19: capacidade de até 25% da ocupação do templo; uso de máscaras e álcool em gel; e distanciamento mínimo de dois metros entre as pessoas.

“Será um encontro de oração, de santificação, de um momento especial para agradecermos a Deus pela vida ministerial neste Cristo que nos ama tanto”, afirma o coordenador da Pastoral Presbiteral, Pe. Romeu Leite Izidório, ao reforçar o convite aos presbíteros.

A manhã de espiritualidade também acontece no mesmo dia da Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, cujo mês de junho é dedicado a essa devoção. Leia aqui o artigo de Dom Pedro.

O pároco da Paróquia Santa Teresinha (Região Santo André – Utinga), Pe. João Aroldo Campanha, conduzirá a formação sobre “O sacerdote é um vocacionado para servir a comunidade dos irmãos e irmãs na fé”.

Segundo o presbítero, o conteúdo apresentado estará alinhado com a realidade atual. “A situação de pandemia nos coloca diante de nossas fraquezas, virtudes, medos e esperanças! Mostra as nossas impossibilidades pessoais diante da doença e da morte. Estas são todas questões que atingem também os demais irmãos e irmãs”, salienta.

“Como vocacionados ao discipulado de Jesus, cujo fardo é leve e que nos dá repouso, é somente Nele que podemos encontrar forças e encorajamento para o nosso ministério de serviço”, complementa Pe. João Aroldo.

Foto: Vatican Media

Dia de Oração reforça vocação e missão dos padres