Diocese de Santo André

Dízimo: um ato de amor das famílias e sinal de gratidão a Deus

Durante o mês de junho, a Diocese de Santo André apresenta uma série de matérias e artigos com o objetivo de celebrar a importância do dízimo como uma expressão de fé, comunhão e participação. Neste sentido, a Igreja conta com as famílias dizimistas comprometidas na ação evangelizadora e na manutenção das obras de Deus nas comunidades católicas.
*

Graça alcançada e gratidão a Deus
Da Paróquia São Geraldo Magella (Região Santo André – Leste), a profissional de Educação Física, Carla Aparecida da Silva, 42 anos, revela que sempre entendeu a importância do dízimo e seu valor como uma devolução de tudo o que Deus nos dá. A catequista da Catequese com Crianças é dizimista juntamente com o pai e a irmã. Os três são ministros extraordinários da Sagrada Comunhão. Em 2008, a graça alcançada pela conquista do seu emprego, onde permanece até os dias de hoje, fez com que se tornasse uma dizimista fiel.
“Senti a necessidade de estar fazendo essa devolução de coração a Deus. Já meu pai (o aposentado Alirio Bueno da Silva, 75 anos) e minha irmã (a professora Antônia Cláudia da Silva, 47 anos) são dizimistas há um pouco mais de tempo”, constata Carla. Carla define o que é ser dizimista: “representa gratidão a Deus acima de tudo e amor ao próximo que é muitas vezes beneficiado com esse valor seja na evangelização, seja no suprimento de algumas necessidades materiais daqueles que mais precisam.”
*

Ser dizimista é praticar um ato de amor
Também paroquiana da Paróquia São Geraldo Magella (Região Santo André – Leste), a dona de casa Ângela Maria Sacramento de Godoy, 54 anos, comenta que, em 2019, ao ver a família ser dizimista, mesmo não tendo uma renda própria, sentiu no coração o desejo de contribuir, também. Ao todo são seis pessoas comprometidas com esse gesto de generosidade e compromisso com a Igreja: além de Ângela, o esposo Milton, as filhas Ingrid, Ana Catarina, Joyce e o genro Alexandre. Ministros extraordinários da Eucaristia e atuantes nas pastorais da Liturgia e da Acolhida, e do Apostolado da Oração, a família de Ângela acredita que ser dizimista “representa alguém que pratica um ato de amor e que contribui com a manutenção da sua paróquia.”

 

Leia mais:
Diocese de Santo André celebra o Mês do Dízimo: conheça as dimensões e a importância de ser dizimista

Sete motivos para ser dizimista

 

Compartilhe:

Mensagem do Bispo Dom Pedro Carlos Cipollini para a Diocese de Santo André

Dom Pedro Carlos Cipollini celebra 9 Anos na Diocese de Santo André

Homilia, Missa do Jubileu Diocesano 70 Anos da criação da Diocese de Santo André

Ginásio lotado com mais de 7 mil pessoas marca celebração dos 70 anos da Diocese de Santo André

Catedral diocesana celebra sua padroeira

Padre Toninho assume nova missão na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora

Jovens Sarados comemoram 15 anos com missa presidida pelo bispo diocesano

ENCONTRO CHEGA AO FIM COM REFLEXÃO SOBRE PERSPECTIVAS PARA A AÇÃO EVANGELIZADORA DA IGREJA NO BRASIL

PARTICIPANTES DE ENCONTRO DESTACAM PROPOSTA DE SINODALIDADE NA AÇÃO PASTORAL DA IGREJA

“O COORDENADOR DE PASTORAL É UM MEDIADOR DA GRAÇA DE DEUS E PROMOVE A COOPERAÇÃO NA COMUNIDADE”, DISSE NÚNCIO APOSTÓLICO