Campanha do Agasalho 2021: doações podem ser realizadas em todas as paróquias da Diocese de Santo André

Neste início de inverno, o Vicariato Episcopal para a Caridade Social da Diocese de Santo André reforçou nesta segunda-feira (21/06), que as doações para a Campanha do Agasalho 2021 podem ser realizadas em todas as 106 paróquias e 257 comunidades/ capelas das dez regiões pastorais das sete cidades do Grande ABC. A Cúria Diocesana localizada na Praça do Carmo, 36, Centro de Santo André, também é um ponto de arrecadação.

O objetivo é atender as pessoas em situação de vulnerabilidade social e famílias carentes, principalmente nestes tempos de pandemia da Covid-19, que precisam dos agasalhos para aquecer os corações na temperatura mais fria do ano.

As doações de roupas de frio para adultos e crianças: blusas, calças, meias, toucas, cobertores de casal, cobertores de solteiro para pessoas em situação de rua no ponto de arrecadação mais próximo do seu bairro, trabalho ou residência.

Acesse aqui e consulte a paróquia mais próxima de sua casa para ajudar o próximo!

A orientação é para que as pessoas doem roupas limpas, que devem ficar até 72 horas reservadas no local em que foram doadas. Recomenda-se o manuseio com luvas e máscaras. Durante a distribuição, as roupas devem ser colocadas num saco ou numa sacola, sempre borrifando com álcool 70.

A Campanha do Agasalho está em sintonia com as inciativas da Igreja no Brasil, por meio da segunda fase da Ação Solidária Emergencial “É Tempo de Cuidar” .

Um ato de solidariedade

Desde a primeira edição da Campanha do Agasalho organizada no ano passado pelo Vicariato Episcopal para a Caridade Social, voluntários e membros de pastorais têm se mobilizado para ajudar as pessoas que mais precisam neste período de baixas temperaturas.  “O ato de contribuir nos conecta com os outros (em tempos de isolamento principalmente), criando uma rede de colaboração mais forte, construindo assim, uma sociedade mais feliz. A medida do amor é amar sem medida”, frisa a voluntária da Pastoral da Caridade Exército de Davi, da Paróquia São José Operário (Região Santo André – Centro), a advogada Renata Batista Moreira, 43 anos, ao se referir ao pensamento atribuído a Santo Agostinho.

“Toda a equipe sente um amor enorme em poder ajudar aqueles que mais necessitam. A união e o amor chegam a lugares inimagináveis através dos elos da doação”, conta a voluntária da Paróquia Santíssima Virgem (Região São Bernardo – Rudge Ramos), a auditora Patrícia Lima, 49 anos.

“Significa poder ajudar o próximo a ter um pouco de dignidade, conforto e não passar frio”, avalia a psicóloga Ivanilde Sampaio, 62 anos, voluntária na Paróquia Matriz Sagrada Família, em São Caetano.

#ÉTempodeCuidar: Tapete Solidário arrecada 10,5 toneladas de alimentos e 3,6 mil peças de roupas na Diocese

Vicariato para a Caridade Social lança Campanha do Agasalho

Campanha do Agasalho: histórias de acolhida e amor ao próximo