Dia D da Campanha do Agasalho 2021: Doe vida e aqueça o coração de quem mais precisa!

O Vicariato Episcopal para a Caridade Social da Diocese de Santo André promoverá no final da semana dos dias 3 e 4 de julho (sábado e domingo), o Dia D da Campanha do Agasalho 2021 durante as missas realizadas em todas as paróquias e comunidades/ capelas das sete cidades do Grande ABC. Entretanto, as doações de peças de roupas e cobertores continuarão sendo arrecadadas ao longo de todo o inverno.

Acesse aqui e consulte a paróquia mais próxima de sua casa para ajudar o próximo!

A Cúria Diocesana localizada na Praça do Carmo, 36, Centro de Santo André, também é um ponto de arrecadação.

O objetivo é manifestar solidariedade e aquecer o coração das pessoas em situação de vulnerabilidade social, muitas delas que vivem nas ruas e sujeitas às baixas temperaturas da estação, e das famílias carentes, principalmente nestes tempos de pandemia da Covid-19. As doações de roupas de frio para adultos e crianças: blusas, calças, meias, toucas, cobertores de casal, cobertores de solteiro podem ser realizadas durante as missas e na paróquia mais próxima do seu bairro, trabalho ou residência.

A orientação é para que as pessoas doem roupas limpas, que devem ficar até 72 horas reservadas no local em que foram doadas. Recomenda-se o manuseio com luvas e máscaras. Durante a distribuição, as roupas devem ser colocadas num saco ou numa sacola, sempre borrifando com álcool 70º.

A Campanha do Agasalho está em sintonia com as iniciativas da Igreja no Brasil, por meio da segunda fase da Ação Solidária Emergencial “É Tempo de Cuidar” .

Campanha do Agasalho 2021: doações podem ser realizadas em todas as paróquias da Diocese de Santo André