Celebrações de Corpus Christi integram programação do Ano Jubilar do Santuário Nossa Senhora Aparecida

“Mesmo diante de toda essa pandemia com as inúmeras restrições que estamos vivendo, o santuário está se movimentando para fazer com que as pessoas, além de viverem a fé, viverem a sua espiritualidade, também possam celebrar com grande êxito e alegria o nosso ano jubilar.” anima Pe. Alex.

Como parte da programação do Ano Jubilar do Santuário Nossa Senhora Aparecida, no Bairro Paulicéia, em São Bernardo, que celebrará o Jubileu de Ouro no dia 20 de agosto de 2021 (50 anos de criação da paróquia), o pároco reitor Pe. Alex Sandro Camilo convida os fiéis a participarem da Solenidade de Corpus Christi, que será realizada nesta quinta (03/06), em dois horários, nos períodos da manhã e da noite: às 5h30 e às 19h.
“Nós organizamos uma missa às 5h30, justamente para que as pessoas pudessem fazer um sacrifício de participar e também uma oportunidade para que muitas pessoas participassem e pudessem depois ir diretamente para o trabalho, e o encerramento acontecerá com uma missa às 19h (para pessoas que retornam do trabalho)”, afirma Pe. Alex.

As missas atenderão a todas as medidas sanitárias: capacidade de até 25% da ocupação do templo; uso de máscaras e álcool em gel; distanciamento mínimo de dois metros entre as pessoas, a fim de evitar aglomerações; e igreja com portas e janelas abertas.

Único santuário mariano na diocese localizado na Rua: Xavier de Toledo, 190 – Bairro Paulicéia, em São Bernardo, o templo estará aberto ao longo do dia para momentos de oração e reflexão, clamando, principalmente, pelo fim da pandemia e mais vacinas para todos. Mais informações pelo telefone: 4361-9040 ou pelo Facebook .

“Durante o dia todo, teremos Adoração ao Santíssimo, animada pelas pastorais, para que possamos rezar pelas vítimas, pelas famílias que sofrem as perdas dos seus entes queridos e pela cura da pandemia no Brasil e em toda a humanidade”, revela o sacerdote.

Recorde aqui como foi a oração do terço pelo fim da pandemia

Em razão da pandemia da Covid-19, as celebrações de Corpus Christi no ano passado ocorreram apenas virtualmente, uma vez que o decreto diocesano divulgado no dia 30 de maio de 2020 ainda não autorizava a reabertura gradual das igrejas para missas presenciais (a retomada aconteceu a partir do dia 13 de junho).

“Que as pessoas rezem, que as pessoas se voltem para Deus, que as pessoas tenham certeza que Jesus Eucaristia é o centro da nossa fé, da nossa Igreja, e que diante dele, possamos nos fortalecer, nos inspirar e vencer esse momento tão difícil que estamos passando”, conclui Pe. Alex.

Dom Pedro volta a presidir Solenidade de Corpus Christi com presença de fiéis nesta quinta (3)