Diocese de Santo André

Celebrações de Corpus Christi integram programação do Ano Jubilar do Santuário Nossa Senhora Aparecida

“Mesmo diante de toda essa pandemia com as inúmeras restrições que estamos vivendo, o santuário está se movimentando para fazer com que as pessoas, além de viverem a fé, viverem a sua espiritualidade, também possam celebrar com grande êxito e alegria o nosso ano jubilar.” anima Pe. Alex.

Como parte da programação do Ano Jubilar do Santuário Nossa Senhora Aparecida, no Bairro Paulicéia, em São Bernardo, que celebrará o Jubileu de Ouro no dia 20 de agosto de 2021 (50 anos de criação da paróquia), o pároco reitor Pe. Alex Sandro Camilo convida os fiéis a participarem da Solenidade de Corpus Christi, que será realizada nesta quinta (03/06), em dois horários, nos períodos da manhã e da noite: às 5h30 e às 19h.
“Nós organizamos uma missa às 5h30, justamente para que as pessoas pudessem fazer um sacrifício de participar e também uma oportunidade para que muitas pessoas participassem e pudessem depois ir diretamente para o trabalho, e o encerramento acontecerá com uma missa às 19h (para pessoas que retornam do trabalho)”, afirma Pe. Alex.

As missas atenderão a todas as medidas sanitárias: capacidade de até 25% da ocupação do templo; uso de máscaras e álcool em gel; distanciamento mínimo de dois metros entre as pessoas, a fim de evitar aglomerações; e igreja com portas e janelas abertas.

Único santuário mariano na diocese localizado na Rua: Xavier de Toledo, 190 – Bairro Paulicéia, em São Bernardo, o templo estará aberto ao longo do dia para momentos de oração e reflexão, clamando, principalmente, pelo fim da pandemia e mais vacinas para todos. Mais informações pelo telefone: 4361-9040 ou pelo Facebook .

“Durante o dia todo, teremos Adoração ao Santíssimo, animada pelas pastorais, para que possamos rezar pelas vítimas, pelas famílias que sofrem as perdas dos seus entes queridos e pela cura da pandemia no Brasil e em toda a humanidade”, revela o sacerdote.

Recorde aqui como foi a oração do terço pelo fim da pandemia

Em razão da pandemia da Covid-19, as celebrações de Corpus Christi no ano passado ocorreram apenas virtualmente, uma vez que o decreto diocesano divulgado no dia 30 de maio de 2020 ainda não autorizava a reabertura gradual das igrejas para missas presenciais (a retomada aconteceu a partir do dia 13 de junho).

“Que as pessoas rezem, que as pessoas se voltem para Deus, que as pessoas tenham certeza que Jesus Eucaristia é o centro da nossa fé, da nossa Igreja, e que diante dele, possamos nos fortalecer, nos inspirar e vencer esse momento tão difícil que estamos passando”, conclui Pe. Alex.

Leia mais

Dom Pedro volta a presidir Solenidade de Corpus Christi com presença de fiéis nesta quinta (3)

Compartilhe:

Nota de Pesar pelo Falecimento do Papa Francisco

A Cruz, sinal do amor que salva: fiéis vivem a Sexta-feira Santa em profunda oração

“Cuidar da fonte”: bispo reflete sobre a vocação consagrada durante Vigília Eucarística da Sexta-feira Santa

Na noite em que o amor se ajoelha, Dom Pedro recorda: “Quem comunga, não pode viver para si”

JUVENTUDE E ESPERANÇA

Missa Crismal 2025 reúne clero e fiéis na Catedral e renova a esperança da Igreja diocesana

Entrevista de Dom Pedro para a Diocese de Campo Limpo aborda nova etapa da caminhada sinodal

“O amor pode tudo, porque o amor é o próprio Deus”: Domingo de Ramos no Santuário do Bonfim reúne fiéis em caminhada de fé e esperança

“Peregrinos da esperança”: manhã de espiritualidade reúne coordenadores da Pastoral da Acolhida

Padre Jean se pronuncia na Câmara Municipal de São Bernardo do Campo em defesa da missão da Igreja