Diocese de Santo André

Padre Cláudio Tafarelo assume como administrador paroquial da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, em Mauá

No dia em que a Igreja celebrou o padroeiro dos pobres, Santo Antônio, e a tradicional bênção dos pães, a Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, em Mauá, acolheu na manhã de domingo (13/06), o novo administrador paroquial Pe. Cláudio Tafarelo, 54 anos, que sucede Pe. André Rodrigues da Silva  (nomeado vigário paroquial da Igreja Matriz de Mauá).

Com a experiência de 25 de anos de sacerdócio e pároco da Igreja Matriz de Mauá – Paróquia Imaculada Conceição desde dezembro de 2015, Pe. Cláudio sabe dos desafios em conciliar as atividades nas duas paróquias, mas considera a unidade fundamental para conquistar êxito na continuidade dos trabalhos na evangelização e na manutenção da vida ativa da comunidade. Daí a importância da comunhão entre presbítero, pastorais, movimentos e fiéis.

“Se estivermos unidos desenvolveremos um trabalho muito bonito. Cada um de nós temos uma missão: semear no coração dos nossos vizinhos, a palavra de Deus, reativar os trabalhos pastorais, evangelizar, convidar o amigo para participar da missa. Eu, o padre André e o padre (José) Ailton (Teixeira, vigário da Igreja Matriz de Mauá) estaremos unidos e à disposição de vocês. Juntos, vamos vencer os desafios”, convoca Pe. Cláudio, que também é coordenador da Região Pastoral Mauá.

A Paróquia Nossa Senhora de Lourdes está localizada na Rua Carmem Miranda, 529 – Jardim Sônia Maria, em Mauá. Mais informações pelo telefone: 4549-2393.

Sobre o novo administrador paroquial
Nome completo: Pe. Cláudio Tafarelo
Data de Nascimento: 04/04/1967 (54 anos)
Cidade natal: Indiana (SP)
Data de entrada no seminário: 27/11/1987 (Carta de aceitação de ingresso no seminário).

Ordenação Diaconal: 25/06/1995, na Paróquia Imaculada Conceição de Mauá, por Dom Frei Cláudio Hummes, OFM, com o Lema: “Se alguém quer me seguir, renuncie a si mesmo, tome cada dia sua cruz e me siga” (Lc 9, 23), “Eu sou o caminho, a verdade e a vida” (Jo 14, 6).
Ordenação Sacerdotal: 02/12/1995, na Catedral Nossa Senhora do Carmo, também com Dom Cláudio, cujo lema: “Eu vim para que todos tenham vida e a tenham em plenitude” (Jo 10, 10) conduziria o seu ministério sacerdotal a partir dali em diante.

Atuação nas paróquias: atuou como vigário paroquial na Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe (Região São Bernardo – Anchieta), de 1995 a 1997; como pároco nas paróquias Nossa Senhora das Vitórias (Mauá), de 1997 a 2011; São Bento (São Caetano do Sul), de 13/03/2011 a 07/12/2015; e Paróquia Imaculada Conceição (Mauá), desde 13/12/2015. Assumiu em 13/06/2021, a administração da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes (Mauá).

Atuação diocesana: tem experiência diocesana de ter atuado como professor do Instituto de Teologia; também atuou nos Conselhos Econômico e Presbiteral; foi coordenador diocesano de Liturgia; Ecônomo e Procurador durante 12 anos, e atualmente é o coordenador da Região Pastoral Mauá.

Fotos: Pascom Paróquia Nossa Senhora de Lourdes – Mauá

Compartilhe:

Dom Pedro Cipollini, um dos delegados do Brasil ao Sínodo, aponta o trabalho dos 10 Grupos de Estudo temático como novidade desta etapa

Dom Pedro envia mensagem sobre participação no Sínodo dos Bispos

A origem das Fake News

IAM: com a força do Espírito, testemunhas de Cristo!

Assembleia Eclesial do Regional Sul 1: Reflexões Pastorais e Desafios Atuais

Mês da Bíblia é marcado pelo Festival Bíblico-Catequético nas dez foranias da Diocese de Santo André

nomeacoes

Provisões – 25/09/2024

Encontro Diocesano de Professores reflete sobre missão e acolhida no contexto educacional

Diocese de Santo André encerra a peregrinação das relíquias de São Vicente de Paulo na catedral diocesana

Conselho Diocesano de Pastoral Ampliado discute ações pastorais e prepara o 9º Plano Diocesano de Pastoral