Conheça o Apostolado Courage e saiba como participar da iniciativa na Diocese de Santo André

No primeiro trimestre de 2021, a constituição da Célula do Apostolado Courage na Diocese de Santo André foi aprovada após reuniões do Conselho de Presbíteros, do Clero e da Coordenação de Pastoral. A iniciativa trabalha na acolhida de pessoas com atração pelo mesmo sexo, oferecendo suporte espiritual, no acolhimento com respeito e compaixão, daqueles que buscam viver a fé através da castidade, da oração e da fraternidade.

Desde então, o apostolado da Igreja Católica existente no Brasil há 10 anos iniciou as atividades desse movimento eclesial na região do Grande ABC, por meio de reuniões mensais e da participação no retiro espiritual realizado na semana do Corpus Christi deste ano.

Conteúdo e temas apresentados durante os encontros

O Apostolado Courage sempre foca em temas relacionados as cinco metas (Castidade, Oração e Dedicação, Apoio, Companheirismo e, Bom exemplo), ou então, temas para suporte espiritual que ajude os membros a viverem a proposta da Santa Igreja, na vivência de fé.

Atividades durante o segundo semestre
O Apostolado Courage pretende continuar com as reuniões mensais juntamente ao capelão/diretor espiritual Pe. Vinícius Ferreira Afonso e prevê algumas outras atividades como Adoração ao Santíssimo Sacramento, Recolhimentos e Convivências para vivência da fraternidade.

Como participar?
Para participar é necessário entrar em contato pelo E-mail: santoandre@couragebrasil.com  Para mais informações, consulte o Site: www.couragebrasil.com e o Instagram: @courage_brasil .

Sobre o Apostolado Courage
Segundo o site Courage Brasil, o Courage International, Inc. é um apostolado da Igreja Católica, fundado em 1980 pelo padre John F. Harvey, em Nova Iorque, presente no Brasil desde 2011 e em outros países, que oferece apoio espiritual a homens e mulheres que sentem atração pelo mesmo sexo e que tenham escolhido viver uma vida casta. Em 28 de novembro de 2016, o Courage International recebeu o status canônico na Igreja Católica de Associação Pública Clerical de Fiéis, tornando-se o único apostolado canonicamente aprovado com essas especificações. O Apostolado é a materialização daquilo que nos indica no catecismo, no parágrafo 2359, o qual nos afirma que é possível alcançar a perfeição cristã pela graça sacramental, amizades desinteressadas e oração.

O Apostolado Nacional também oferece diversas outras atividades, como reuniões virtuais a nível Brasil, Retiro Espiritual, Congressos, entre outras atividades. Atualmente há células nas cidades de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Curitiba (PR) e Brasília (DF), Belo Horizonte (MG), Franca (SP), Ribeirão Preto (SP), Petrópolis (RJ), Belém (PA), Ourinhos (SP), Anápolis (GO) e Santo André (SP). Pessoas de outros estados podem ser orientadas pelo e-mail: contato@couragebrasil.com .

Sobre o Encourage
A célula também conta com o trabalho do EnCourage, que tem o objetivo de apoiar pais, cônjuges e outros que possuem laços com pessoas que sentem a atração pelo mesmo sexo e querem um apoio para ajudar e entender aquilo que nos diz a Santa Igreja.

Fotos: Comunicação do Courage Nacional

Diocese acolhe iniciativa católica que oferece apoio espiritual às pessoas com atração pelo mesmo sexo