Solenidade e Novena de Santo André Apóstolo acontecem nesta segunda quinzena de novembro

A Solenidade Diocesana de Santo André Apóstolo, que será presidida pelo bispo da Diocese de Santo André, Dom Pedro Carlos Cipollini, acontecerá no dia 30 de novembro (terça), às 19h30, na Igreja Matriz de Santo André (Praça Pres. Vargas nº01 – Vila Assunção).

Antes, a novena em honra ao padroeiro diocesano “Caminhando com Jesus nas pegadas de Santo André” ocorrerá entre os dias 21 e 29 de novembro (domingo a segunda). Toda a programação será transmitida pelas mídias diocesanas (Facebook e YouTube) em parceria com a Pascom da Igreja Matriz de Santo André:

Domingo (21)
Tema: Fazer parte do Reino junto com o Rei
Com Pe. Richard
Segunda (22)
Tema: Oferecer tudo a Jesus
Com Pe. Alejandro Cifuentes Flores

Terça (23)
Tema: Perseverar no caminho do Senhor
Com Pe. Ricardo José Guesser

Quarta (24)
Tema: Testemunhar a fé no Senhor Jesus nas provações da vida
Com Pe. Tiago Sibula
Quinta (25)
Tema: Erguer a cabeça, mesmo diante da morte
Com Pe. Edvaldo Pereira
Sexta (26)
Tema: Fazer da Palavra a luz da vida
Com Pe. Joel Nery
Sábado (27)
Tema: Ficar em pé diante do Filho do Homem
Com Pe. Jean Dickson
Domingo (28)
Tema: Amar e acolher o irmão
Com Pe. Pierre Dieucel
Segunda (29)
Tema: Deixar tudo para seguir a Cristo pela fé
Com Pe. Vinícius Ferreira Afonso
Terça (30)
Solenidade de Santo André Apóstolo
Presidida por Dom Pedro Carlos Cipollini

A Igreja Matriz também realizará a carreata do padroeiro no dia 27, às 10h, e a quermesse nos finais de semana dos dias 20 e 21, 27 e 28, das 18h às 21h.  Neste mês que celebramos o padroeiro diocesano, vamos recordar a série especial publicada no ano passado em que destaca, através de três capítulos, a relação do santo com a Diocese de Santo André; porque a sede do governo da Igreja Católica no ABC fica na cidade andreense; a construção do edifício-sede da Cúria Diocesana e a homenagem ao Santo André Apóstolo; bem como a devoção e o olhar dos fiéis sobre o padroeiro da diocese.

Leia o primeiro capítulo

Leia o segundo capítulo