Diocese de Santo André

Missa Diocesana de Envio dos Casais do ECC acontece no dia 2 de dezembro

A Missa de Envio dos casais do ECC (Encontro de Casais com Cristo) da Diocese de Santo André acontece na próxima quinta-feira (02/12), às 19h30, no Santuário Senhor do Bonfim (Rua Oratório, 1458 – Parque Novo Oratório, em Santo André). A celebração presencial será presidida pelo bispo diocesano Dom Pedro Carlos Cipollini.

Todos os anos, os dirigentes das 30 paróquias com o ECC (Encontro de Casais com Cristo) são renovados. “Essa celebração tem o objetivo de enviar os dirigentes em missão, assim como Cristo enviou os discípulos, hoje Ele envia os dirigentes para levar a Boa Nova do evangelho às famílias”, afirma o casal coordenador diocesano do Encontro de Casais com Cristo, Simone e Fábio Santana.

Neste ano também será renovado o conselho diocesano, do qual fazem parte o casal diocesano, os assessores, os casais ligações dos setores da Diocese de Santo André, além do padre diretor espiritual.

São convidados a participar da celebração todos os dirigentes e diretores espirituais de 1ª, 2ª e 3ª Etapa, bem como os mais de 200 casais e 30 padres que representam o ECC em suas paróquias das cidades/ regiões pastorais da diocese.

 

Gratidão pela missão
O casal coordenador do ECC, Fábio e Simone Santana, relembra que a missa não foi realizada no último ano devido à pandemia da Covid-19. No entanto, neste ano, a celebração seguirá todos os protocolos sanitários determinados pelo decreto diocesano do dia 29 de setembro de 2021 e das autoridades públicas, como o uso de máscaras, álcool em gel, distanciamento físico, ambientes bem ventilados e higienização dos locais de culto.

De acordo com o casal diocesano, a missa também será um momento de agradecimento a todos os casais que se dedicaram nos últimos anos neste serviço escola chamado ECC, e que agora passam este trabalho a outros casais. “Com mais este aprendizado recebido ao longo dos anos através do Encontro de Casais com Cristo se apresentam a Cristo para novas missões a serviço do Senhor. Desejamos que esta oportunidade seja um verdadeiro envio dos discípulos de Cristo, onde tenhamos a presença do Espírito Santo nos conduzindo e instruindo na missão”, destacam Fábio e Simone.

 

Sobre o ECC
Criado pelo padre Alfonso Pastore, em abril de 1970, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário da Pompéia, em São Paulo, quando sentiu a necessidade de agregar os casais para a evangelização das famílias e trabalharem dentro da igreja, servindo nas pastorais, nos conselhos e movimentos, desde então, o ECC é uma realidade presente em mais de 800 paróquias e comunidades de todas as cinco regiões do Brasil e até em algumas cidades do exterior, como Canadá. Mais de três milhões de casais já foram evangelizados e formados em nosso país.

Segundo o casal coordenador Simone e Fábio, desde o primeiro encontro na Diocese de Santo André, mais de 46 mil famílias já foram contempladas com a formação e evangelização em mais de quarenta anos, na década de 1970.

O atual diretor espiritual do ECC Diocesano é o pároco da Paróquia São Felipe Apóstolo (Mauá), Pe. Sidcley Alves Machado.

Você, casal, que ainda não vivenciou o ECC, procure mais informações para participar desta importante experiência com Jesus Cristo pelo e-mail: ecc@diocesesa.org.br ou pelos telefones/ WhatsApp: 94741-4510 (Fábio) e 99671-0168 (Simone).

 

Leia mais:

ECC 50 anos: evangelizando e formando famílias para Cristo

Casal Beto e Rosana, da Diocese de Santo André, toma posse na Secretaria Nacional do ECC

ECC: Evangelização e resgate das famílias

Compartilhe:

Mensagem do Bispo Dom Pedro Carlos Cipollini para a Diocese de Santo André

Dom Pedro Carlos Cipollini celebra 9 Anos na Diocese de Santo André

Homilia, Missa do Jubileu Diocesano 70 Anos da criação da Diocese de Santo André

Ginásio lotado com mais de 7 mil pessoas marca celebração dos 70 anos da Diocese de Santo André

Catedral diocesana celebra sua padroeira

Padre Toninho assume nova missão na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora

Jovens Sarados comemoram 15 anos com missa presidida pelo bispo diocesano

ENCONTRO CHEGA AO FIM COM REFLEXÃO SOBRE PERSPECTIVAS PARA A AÇÃO EVANGELIZADORA DA IGREJA NO BRASIL

PARTICIPANTES DE ENCONTRO DESTACAM PROPOSTA DE SINODALIDADE NA AÇÃO PASTORAL DA IGREJA

“O COORDENADOR DE PASTORAL É UM MEDIADOR DA GRAÇA DE DEUS E PROMOVE A COOPERAÇÃO NA COMUNIDADE”, DISSE NÚNCIO APOSTÓLICO