Mauá 67 anos e Diadema 62 anos: padroeira Imaculada Conceição abençoa as cidades

Você sabia que dois municípios da Diocese de Santo André possuem como padroeira a Imaculada Conceição de Maria? E que ambas cidades aniversariam no mesmo dia? Mauá e Diadema celebram nesta quarta-feira (08/12), respectivamente 67 e 62 anos de emancipação político-administrativa.

Vale lembrar que o título de Nossa Senhora dado à igreja matriz das duas localidades é a Imaculada Conceição. A Matriz de Diadema completou 68 anos de fundação em 2021, e a de Mauá, 67 anos. O bispo diocesano Dom Pedro Carlos Cipollini preside nesta quarta (8), a missa das 15h, na Paróquia Imaculada Conceição, a Igreja Matriz de Mauá.

Numa mensagem de fé ao povo mauaense, o administrador paroquial da Paróquia São Vicente de Paulo (Mauá), Pe. Alcides Ribeiro, parabenizou toda a população do município.

“Gostaria de desejar a todos os cidadãos de Mauá, neste dia 8 de dezembro, Dia da Imaculada Conceição de Maria, que Nossa Senhora nos cubra com o seu manto sagrado e que por intercessão de Nossa Senhora possamos alcançar aquilo que nós desejamos, muita saúde e muita paz. Nestes 67 anos de existência da cidade de Mauá, que Nossa Senhora cubra toda a população de bençãos.”

Administrador paroquial da Paróquia Santa Rita de Cássia (Diadema), Pe. Ricardo Alexandre Pinto, também invocou uma benção especial sobre a cidade de Diadema.

“Pedimos a Deus que pela intercessão da Virgem Maria, a Senhora Imaculada, o Senhor abençoe e proteja a cada cidadão diademense. Nos colocando sob a proteção da Virgem Maria, a vossa proteção, recorremos à Santa Mãe de Deus, não desprezeis as nossas súplicas e nossas necessidades, mas livrai-nos sempre de todos os perigos. Parabéns Diadema pelos 62 anos e que venham mais anos pela frente, repletos de paz, conquistas e vitórias. Deus abençoe!”

Mauá conta com 13 paróquias, sendo a maior (em número de paróquias) entre as dez regiões pastorais da Diocese de Santo André, e Diadema possui dez igrejas em sua cidade.

Sobre Mauá e Diadema
Segundo estimativas do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) neste ano de 2021, a cidade de Mauá registra aproximadamente 481.725 mil habitantes, sendo o 10º maior município do estado de São Paulo no âmbito populacional. Já Diadema contabiliza por volta de 429.550 mil habitantes, na 14ª posição entre as cidades paulistas mais populosas. Já o Grande ABC alcançou a marca de 2,8 milhões de habitantes em 2020.

Ambos municípios têm muitas particularidades em comum, como o crescimento do setor de prestação de serviços nas duas últimas décadas, principalmente em relação ao comércio de alimentação, shopping e lojas de departamento.

A Diocese de Santo André parabeniza a população e todos que ajudaram a construir a história destas duas cidades. Parabéns, Mauá e Diadema!