Solidariedade: famílias afetadas pelas chuvas no ABC recebem doações de campanha realizada pela Diocese

A Diocese de Santo André, por meio do Vicariato Episcopal para a Caridade Social, pastorais sociais e paróquias prosseguem a campanha de solidariedade em auxílio às famílias atingidas pelas fortes chuvas ocorridas no fim de dezembro de 2021 e nesta primeira quinzena de janeiro de 2022, na região do Grande ABC.

O bispo diocesano Dom Pedro Carlos Cipollini e o vigário episcopal para a Caridade Social, Pe. Ryan Mathew Holke, visitaram recentemente os moradores da Vila Carlina, em Mauá, e acompanharam todo o trabalho realizado pela comunidade, destacando a importância da união de toda a Diocese em prol de todos que sofreram pelas enchentes. A Capela Nossa Senhora Aparecida está recebendo doações e distribuindo para as famílias da região.

Em Santo André, mais precisamente no Morro da Kibon, região da Vila Guaraciaba, paróquias e comunidades se uniram para suprir a necessidade das famílias da comunidade. Segundo a paroquiana da Paróquia São Geraldo Magella e líder voluntária da Pastoral da Criança, Rosana Ferreira do Nascimento, entre 29 de dezembro e 8 de janeiro, generosas doações chegaram ao local: cerca de 5 mil peças de roupas e 850 pares de sapatos para adultos e crianças; 400 fraldas descartáveis e 80 geriátricas; 300 peças de cama, mesa e banho; 228 litros de leite; 122 cobertores; 100 peças de utensílios domésticos (copos, talheres, pratos); 80 cestas básicas; uma tonelada de alimentos variados, produtos de higiene e de limpeza, além de móveis como fogão, geladeiras, televisão, poltrona, colchões, cortinas e tapetes.

Da cidade de São Bernardo, voluntários das regiões pastorais, paróquias e comunidades arrecadaram toneladas de roupas, sapatos, alimentos, produtos de limpeza, brinquedos, medicamentos, fraldas geriátricas e carrinhos de bebê encaminhadas às famílias moradoras do Jardim Zaíra, em Mauá.

Saiba como ajudar

Com o apoio de voluntários e pessoas de bom coração, as doações e os recursos têm chegado para a compra de alimentos não perecíveis, água, leites em pó, roupas, fraldas infantis e adultas, lençóis, cobertores, móveis, produtos de higiene e medicamentos. Participe desta ação solidária em prol dos irmãos que mais precisam de ajuda neste momento!

Pix

Para doar pelo Pix é muito fácil: abra o aplicativo do seu banco ou o app de pagamentos digitais que você usa e selecione a opção/ícone PIX no menu. Depois selecione a opção e-mail e digite a chave Pix do Vicariato Episcopal para a Caridade Social: vicariatodacaridade@diocesesa.org.br .

Clique em avançar/seguir. Digite o valor da sua doação e clique em pagar/seguir. Pronto! Você deu um exemplo de solidariedade e de amor ao próximo.

Depósito em conta

As doações também podem ser realizadas em dinheiro para a conta do Vicariato Episcopal para a Caridade Social da Diocese de Santo André:

Banco Itaú – Agência: 3392 – C/C: 26537-1
Mitra Diocesana de Santo André – CNPJ: 57.591.349/0001-62
Mais informações pelo WhatsApp do Centro de Pastoral: (11) 99981-1233.

Clique abaixo e saiba os pontos de arrecadação:
Relação das paróquias e locais que recebem as doações