Em Live, Pe. Joel Nery apresenta o tema da Campanha da Fraternidade 2022

O vigário geral da Diocese de Santo André, Pe. Joel Nery, participou na tarde de sexta-feira (04/02), de Live do Repórter Diário sobre o tema da Campanha da Fraternidade para o ano de 2022: “Fraternidade e Educação” e o lema: “Fala com sabedoria, ensina com amor”, (Pr 31,26).

Na entrevista concedida aos jornalistas Leandro Amaral e Carlos Carvalho, no RDTv, Pe. Joel recordou que a temática já foi abordada pela Igreja no Brasil em outras duas ocasiões, em 1982 (A Verdade Vos Libertará) e 1998 (A Serviço da Vida e da Esperança), e que o foco é trabalhar o olhar para as reflexões e ações que começam a partir do ambiente familiar, onde têm início os processos educativos, passando pelo acesso ao ensino nas escolas e chegando à convivência social, a formação integral dos cidadãos em prol de uma sociedade mais justa e fraterna. “O grande objetivo da Campanha da Fraternidade deste ano é pensar a educação integral da pessoa humana”, frisa Pe. Joel, que também é pároco da Catedral Nossa Senhora do Carmo, no Centro de Santo André.

E a Igreja propõe esse olhar todos os anos através da Campanha da Fraternidade, que sempre tem início na Quarta-Feira de Cinzas, o começo da Quaresma, tempo de vivenciar a oração, jejum e penitência, a qual também chamamos de caridade, as práticas da solidariedade, principalmente em favor dos mais carentes e necessitados.

“A Igreja nos propõe a conversão como prática constante da vida, nos propõe a pensar realidades concretas que devemos mudar, sempre pensando a partir disso, a centralidade na realidade do pecado que precisa ser transformado numa realidade pelo encontro com a graça que Jesus veio nos trazer”, elucida.

Assista a entrevista, na íntegra:

Confira o calendário da CF 2022 na Diocese de Santo André

Encontro Formativo Diocesano

Apresentação do tema “Fraternidade e Educação” e do lema: “Fala com sabedoria, ensina com amor”, (Pr 31,26)

Quarta (16/2) – 19h30

Auditório da Cúria