Diocese de Santo André

Santos Óleos são entregues durante Missa de Páscoa, na Catedral

Aconteceu na Catedral de Santo André, no domingo, 18/04/2022, a missa de Páscoa presidida pelo bispo da Diocese de Santo André. A celebração, que encheu toda igreja, contou com representantes das paróquias de toda a região do ABC para a retirada dos Santos Óleos, abençoados na missa crismal, que aconteceu na última quinta-feira (14).

Com a presença do Secretário Episcopal, Padre Camilo Gonçalves de Lima, e também do Pároco da Catedral, Joel Nery, a cerimônia religiosa, considerada um dos principais ritos do ano litúrgico cristão, comemora a ressurreição de Jesus Cristo.

“Hoje a igreja exclama Aleluia. O amor de Deus nos salva e vence o mundo do pecado e da morte. Jesus foi rejeitado, mas continua firme no propósito. Ele encontra a cruz, o sofrimento, para mostrar o amor. Ele nos redime, é o seu grande amor que nos traz a redenção. O amor é o modo de ser de Deus. Quem com Ele sofre, com Ele será ressuscitado. Nesta volta para o Pai, Ele nos leva junto, foi dado a força de se tornar o filho de Deus”, comenta o bispo. 

“Túmulo significa derrota, morte, fim. Por vezes, passamos por este momento: miséria, guerra, ódio, divisão, mas Jesus esvazia o túmulo e ressurge glorioso, assim ele vence a morte. Nós, os cristãos, somos aqueles que acreditam no sacrifício. Nossa missão é praticar atos de ressurreição, que destroem a morte. Onde tem a dor você leva o conforto. Toda oração de São Francisco que conhecemos”, deixa o ensinamento aos fieis presentes, o Bispo de Santo André.

 

Entrega dos Santos Óleos aos representantes das paróquias
Durante a Missa Crismal, que aconteceu na igreja Matriz de Santo André na última quinta-feira, os Santos Óleos foram abençoados. “Eles representam a misericórdia de Deus derramada sobre as feridas humanas. Jesus é o samaritano da humanidade. Ele cura, conforta, fortifica”, contou Dom Pedro.  O bispo explicou que os óleos significam a unidade da Diocese, com toda a igreja, para ungir enfermos, crismar e batizar. 

Padre Joel Nery falou sobre a alegria de acolher a todos na Casa Mãe, Catedral do Carmo, para a entrega dos Santos Óleos.

Durante a entrega aos representantes, Dom Pedro reforçou: “Que vocês possam levar os Santos Óleos na missa que deverão entregar e deem o recado do bispo: mandem um grande abraço a todos, uma feliz Páscoa, e que todos perseverem e se alegrar na fé em Cristo ressuscitado”. 

Compartilhe:

Mensagem do Bispo Dom Pedro Carlos Cipollini para a Diocese de Santo André

Dom Pedro Carlos Cipollini celebra 9 Anos na Diocese de Santo André

Homilia, Missa do Jubileu Diocesano 70 Anos da criação da Diocese de Santo André

Ginásio lotado com mais de 7 mil pessoas marca celebração dos 70 anos da Diocese de Santo André

Catedral diocesana celebra sua padroeira

Padre Toninho assume nova missão na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora

Jovens Sarados comemoram 15 anos com missa presidida pelo bispo diocesano

ENCONTRO CHEGA AO FIM COM REFLEXÃO SOBRE PERSPECTIVAS PARA A AÇÃO EVANGELIZADORA DA IGREJA NO BRASIL

PARTICIPANTES DE ENCONTRO DESTACAM PROPOSTA DE SINODALIDADE NA AÇÃO PASTORAL DA IGREJA

“O COORDENADOR DE PASTORAL É UM MEDIADOR DA GRAÇA DE DEUS E PROMOVE A COOPERAÇÃO NA COMUNIDADE”, DISSE NÚNCIO APOSTÓLICO