Diocese de Santo André

Comissão Catequética entrega Itinerário de Formação com Catequista

Aconteceu no dia 02 de abril de 2022, na Cúria Diocesana de Santo André, a entrega do Itinerário de Formação com Catequistas (nível Paroquial), tendo seu início às 9hs com a oração inicial e partilha sobre o novo itinerário catequético. Após a oração, foi ressaltada um balanço geral dos catequistas de nossa Diocese. Em seguida foi feito a leitura da palavra de Dom Pedro Carlos Cipollini, sobre a animação e renovação da Comissão de Animação Bíblico-Catequética, palavra essa que ressalta a importância e a identidade do catequista.
Em seguida foi dada a Palavra para o Padre Gonise (Vigário episcopal para Pastoral), que veio trazer uma palavra de animo e de acolhimento nessa nova empreitada. Passando assim a palavra para o assessor Diocesano da Comissão de Animação Bíblico-Catequética, Padre Eduardo Calandro, que diante desse novo desafio apresentou um panorama geral do projeto de formação que será composto por três níveis: Ano de 2022 – nível paroquial, ano de 2023 – nível regional, onde este ano iremos celebrar o – ano Catequético Diocesano com instituição do Ministério Laical de Catequese e entrega do Diretório Diocesano da Catequese e no ano de 2024 será no nível Diocesano. Compondo assim o itinerário a ser percorrido pelos nossos catequistas, caminho esse que deve ser um “caminho de vivência com Jesus” (Itinerário de formação com Catequistas, 2022, p. 3).

Colaboração no texto: Seminarista Romário Rocha

Compartilhe:

nomeacoes

Nomeações e provisões – 23/04/2025

“Tudo é novo, Senhor”, Diocese de Santo André celebra Missa em Sufrágio pelo Papa Francisco

Nota de Pesar pelo Falecimento do Papa Francisco

Domingo da Ressurreição: representantes das 106 paróquias recebem os Santos Óleos durante Missa presidida por Dom Pedro na Catedral

Vigília Pascal reúne fiéis na Catedral e anuncia a vitória da vida sobre a morte

A Cruz, sinal do amor que salva: fiéis vivem a Sexta-feira Santa em profunda oração

“Cuidar da fonte”: bispo reflete sobre a vocação consagrada durante Vigília Eucarística da Sexta-feira Santa

Na noite em que o amor se ajoelha, Dom Pedro recorda: “Quem comunga, não pode viver para si”

JUVENTUDE E ESPERANÇA

Missa Crismal 2025 reúne clero e fiéis na Catedral e renova a esperança da Igreja diocesana