Diocese de Santo André

Tríduo Catequético celebra unidade e dedicação

O mês de Agosto, dedicado às vocações, celebrou no último final de semana a vocação dos leigos, e dentre eles, a figura do Catequista é destacada.

Tradição em nossa diocese, o Tríduo Catequético acontece exatamente nesse final de semana, sendo uma forma de unir todos os catequistas de todas as modalidades em três dias de unidade, e depois da separação por conta da pandemia, os catequistas se reuniram de forma presencial.

O primeiro dia do tríduo, 26 de agosto,  iniciou com um Rosário Luminoso na Catedral Nossa Senhora do Carmo, onde todos os catequistas se reuniram para rezar, cantar, agradecer e oferecer sua vocação. Cada mistério foi rezado pelos participantes de cada uma das regiões, pouco a pouco, cada vela foi acesa no círio pascal, e logo a igreja ficou toda iluminada, o sentimento ao final era de alegria e emoção.

No sábado, 27 de agosto, aconteceu de forma regional, onde cada região pastoral concentrou e organizou os catequistas das paróquias, refletindo a palavra, falando sobre temas relevantes e pertinentes ao ano, confraternizando e continuando dando graças pela catequese. 

No último dia, domingo, foi reservado para o encontro paroquial, e junto da comunidade receberam as bênçãos dos sacerdotes, e o incentivo da comunidade para que se mantenham firmes na missão, sendo enviados para evangelizar.

São três dias de muita oração, agradecimento e fortalecimento da Catequese Diocesana.

Compartilhe:

Mensagem do Bispo Dom Pedro Carlos Cipollini para a Diocese de Santo André

Dom Pedro Carlos Cipollini celebra 9 Anos na Diocese de Santo André

Homilia, Missa do Jubileu Diocesano 70 Anos da criação da Diocese de Santo André

Ginásio lotado com mais de 7 mil pessoas marca celebração dos 70 anos da Diocese de Santo André

Catedral diocesana celebra sua padroeira

Padre Toninho assume nova missão na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora

Jovens Sarados comemoram 15 anos com missa presidida pelo bispo diocesano

ENCONTRO CHEGA AO FIM COM REFLEXÃO SOBRE PERSPECTIVAS PARA A AÇÃO EVANGELIZADORA DA IGREJA NO BRASIL

PARTICIPANTES DE ENCONTRO DESTACAM PROPOSTA DE SINODALIDADE NA AÇÃO PASTORAL DA IGREJA

“O COORDENADOR DE PASTORAL É UM MEDIADOR DA GRAÇA DE DEUS E PROMOVE A COOPERAÇÃO NA COMUNIDADE”, DISSE NÚNCIO APOSTÓLICO