Frei Diogo Luis celebra 55 anos de ordenação

Frei Diogo Luís Fuitem nasceu dia 19 de março de 1942, em Trento na Itália. Entrou para a Ordem dos frades Franciscanos Conventuais no ano de 1953, e  veio para o Brasil ainda jovem,  ordenado Sacerdote no dia 03 de setembro de 1967, no Santuário Senhor do Bonfim por Dom Jorge Marcos de Oliveira, na época, bispo da Diocese de Santo André.
Atuou como pároco de diversas paróquias dos estados de São Paulo e Paraná, aqui em nossa diocese, foi pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Aparecidinha) e Santuário Senhor do Bonfim. Atuou por 8 anos na Capela Maria Imaculada (atual Paróquia Maria Imaculada).

Colaborou também na Paróquia São João Batista e Oratório Nossa Senhora Imaculada e São Maximiliano Kolbe no Riacho Grande, São Bernardo do Campo, teve um passagem significativa como editor da Revista “O Mensageiro de Santo Antônio”, por mais de 17 anos.
Frei Diogo, também é escritor e cantor, tem 10 livros publicados pelas editoras “O Mensageiro de Santo Antônio e Loyola”. No livro sobre a vida de Dom Oscar Romero “Santo da nossa América”, conta com o prefácio escrito pelo nosso bispo diocesano Dom Pedro Carlos Cipollini. Já na música, Frei Diogo, tem várias faixas conhecidas, como “Telefone de Deus” e “Fica comigo Senhor”, essas e outras músicas estão no Youtube e Spotify.
Atualmente, frei Diogo colabora no Santuário Senhor do Bonfim, atendendo o povo de Deus em confissões e presidindo missas.
Neste ano, que completou 55 anos de sua Ordenação Sacerdotal, rendemos graças a Deus pela vida deste frei tão querido por onde passa e que nosso Pai Seráfico São Francisco de Assis, continue o conduzindo no caminho da Paz e do Bem!