“Vigília dos Jovens Adoradores” retorna após quase 10 anos

O frio da madrugada do dia 22 de outubro não foi um problema para os quase cem jovens que estavam reunidos na Paróquia Santíssima Virgem, na Vigília dos Jovens Adoradores, evento Diocesano do Setor Juventude.

Uma iniciativa que nasceu com o ardor missionário em prepação da Jornada Mundial da Juventude que aconteceu no Brasil em 2013 e na noite de sábado teve um reencontro para avivar a chama daqueles que viveram esses momentos intensos na juventude e hoje são famílias, seminaristas, padres e também dos mais jovens que estão conhecendo as belezas da Igreja atualmente.

O evento iniciou-se com a Santa Missa, presidida pelo Pe. Jorge Luis, que também foi um dos idealizadores do retorno da Vigília, uma vez que enquanto seminarista, serviu nossa juventude diocesana. Pe. Marcos Vinícius, que durante muito tempo colaborou com o Setor Juventude Diocesano, e Pe. Vinícius Afonso também estiveram presentes e atenderam confissões dos participantes durante toda a madrugada. Para surpresa de todos, ao fim da missa, houve a bênção de noivado do casal Camila Vitor e Rafael Ferreira, da Paróquia Santa Luzia e São Carlos Borromeu, região Santo André Centro. “Foi uma grande alegria dar mais este passo em direção ao sacramento do matrimônio, num momento tão significativo e singelo. A Vigília dos Jovens Adoradores fez parte da minha juventude, eu os conheci antes mesmo de integrar a equipe do Setor Juventude e participei algumas vezes em 2013 na pré jornada”, declarou Camila, que foi membro da equipe do Setor Juventude entre 2013 e 2017.

“A Vigília dos Jovens Adoradores foi muito importante em meados de 2013 quando começamos a caminhar com mais proximidade de Deus. Nasceu em nosso coração o desejo de poder fazer este reencontro, partilhando com amigos da época percebemos que muitos sentiam o mesmo desejo e entusiasmo. Poder reencontrar os jovens de ontem que já formaram suas famílias, acolheram o chamado do Senhor para a vida presbiteral ou religiosa, com os jovens de hoje enche o nosso coração de alegria e esperança! A noite foi marcada de boas lembranças, recordações e um despertar do desejo de trabalhar com a juventude por Jesus. Trabalhar com a juventude não vale a pena. Vale a vida!” contaram entusiasmados Felipe Ribeiro e Jacqueline Carvalho Silva Ribeiro, hoje, casados e coordenadores do Grupo de Oração Arautos da Aurora, da paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, na região São Bernardo Anchieta e faziam parte do núcleo de jovens que auxiliavam na organização do encontro em 2013 e organizaram este reencontro.

Os jovens que viveram esta experiência pela primeira vez contaram que foi uma noite incrível. “É bom saber que temos essa juventude para perseverar e orar junto! Só tenho a agradecer a Deus pela vida de cada um, pelo amor que nos faz transbordar, e por ter uma geração tão linda de jovens adoradores! Já espero ansiosa pela próxima vigília”, Lais Amaral, participante do grupo de jovens Sentinelas da Manhã, da paróquia São José Operário, da região Santo André Centro.

“Existe o desejo dos jovens de se articularem para realizar esta vigília novamente, dessa vez de modo regional. A Santíssima Virgem nos acolheu durante muitos anos, mas quem sabe esta ideia, se der certo, atinja muito mais jovens nas 10 regiões pastorais!”, finaliza Jacqueline Carvalho.