Diocese de Santo André

Dom Pedro ordena dois diáconos transitórios Missionários Oblatos de Maria Imaculada

Dois missionários da congregação Oblatos de Maria Imaculada, Ir. George Lins, OMI e Ir. Geovani Pereira, OMI, foram ordenados diáconos transitórios, pelo bispo da Diocese de Santo André Dom Pedro Carlos Cipollini.

O rito de ordenação diaconal aconteceu dia 10 de dezembro na Paróquia São Luiz Gonzaga (Mauá), que tem como pároco Padre Antônio Borges Mesquita, OMI, e vigário Padre José Valter Luz, OMI, e estiveram presentes os padres e missionários da congregação.

A santa missa foi concelebrada também pelo provincial, Padre Lindomar Felix da Silva, OMI, e na assembleia fiéis de Recife, Bahia e das paróquias de São Paulo, por onde os missionários estiveram presentes em sua caminhada.

Após a proclamação do Evangelho, os candidatos foram chamados a se apresentarem ao bispo diocesano, e o provincial Padre Lindomar, OMI, declarou com convicção, após ter averiguado junto ao povo de Deus e ouvido os responsáveis, ser testemunha de que estes candidatos foram considerados dignos.

Dom Pedro falou sobre o tempo do Advento: “Neste momento em que acabamos de ouvir a palavra de Deus, nós nos colocamos no contexto do Advento, estamos nos preparando para celebrar o Natal e a Palavra de Deus  vai nos instruindo, nos iluminando cada domingo, para que nós preparemos o coração, a fim de celebrarmos bem esse mistério maravilhoso da Encarnação. O Filho de Deus que se faz homem e que vem habitar no meio de nós.”

“Jesus aparece pregando a misericórdia, consolando os aflitos, curando os doentes, sempre cercado de pobres, doentes, sofredores e  pecadores. Jesus, que olha primeiro o sofrimento da pessoa para depois olhar o pecado. E ele é o Messias anunciado por João Batista, mas é o Messias que veio para chamar os pecadores e  não destruí-los, que vem usar misericórdia e não a severidade”, refletiu o Evangelho.

 

Rito da ordenação
Os dois novos diáconos fizeram o juramento de fidelidade, se prostraram durante a ladainha, receberam a imposição das mãos do bispo, foram revestidos das vestes diaconais, acolheram o Livro dos Evangelhos e ao final entoaram junto ao povo, a Oração Vocacional, antes da bênção final concedida por Dom Pedro.

Compartilhe:

Mensagem do Bispo Dom Pedro Carlos Cipollini para a Diocese de Santo André

Dom Pedro Carlos Cipollini celebra 9 Anos na Diocese de Santo André

Homilia, Missa do Jubileu Diocesano 70 Anos da criação da Diocese de Santo André

Ginásio lotado com mais de 7 mil pessoas marca celebração dos 70 anos da Diocese de Santo André

Catedral diocesana celebra sua padroeira

Padre Toninho assume nova missão na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora

Jovens Sarados comemoram 15 anos com missa presidida pelo bispo diocesano

ENCONTRO CHEGA AO FIM COM REFLEXÃO SOBRE PERSPECTIVAS PARA A AÇÃO EVANGELIZADORA DA IGREJA NO BRASIL

PARTICIPANTES DE ENCONTRO DESTACAM PROPOSTA DE SINODALIDADE NA AÇÃO PASTORAL DA IGREJA

“O COORDENADOR DE PASTORAL É UM MEDIADOR DA GRAÇA DE DEUS E PROMOVE A COOPERAÇÃO NA COMUNIDADE”, DISSE NÚNCIO APOSTÓLICO