Dom Pedro ordena dois diáconos transitórios Missionários Oblatos de Maria Imaculada

Dois missionários da congregação Oblatos de Maria Imaculada, Ir. George Lins, OMI e Ir. Geovani Pereira, OMI, foram ordenados diáconos transitórios, pelo bispo da Diocese de Santo André Dom Pedro Carlos Cipollini.

O rito de ordenação diaconal aconteceu dia 10 de dezembro na Paróquia São Luiz Gonzaga (Mauá), que tem como pároco Padre Antônio Borges Mesquita, OMI, e vigário Padre José Valter Luz, OMI, e estiveram presentes os padres e missionários da congregação.

A santa missa foi concelebrada também pelo provincial, Padre Lindomar Felix da Silva, OMI, e na assembleia fiéis de Recife, Bahia e das paróquias de São Paulo, por onde os missionários estiveram presentes em sua caminhada.

Após a proclamação do Evangelho, os candidatos foram chamados a se apresentarem ao bispo diocesano, e o provincial Padre Lindomar, OMI, declarou com convicção, após ter averiguado junto ao povo de Deus e ouvido os responsáveis, ser testemunha de que estes candidatos foram considerados dignos.

Dom Pedro falou sobre o tempo do Advento: “Neste momento em que acabamos de ouvir a palavra de Deus, nós nos colocamos no contexto do Advento, estamos nos preparando para celebrar o Natal e a Palavra de Deus  vai nos instruindo, nos iluminando cada domingo, para que nós preparemos o coração, a fim de celebrarmos bem esse mistério maravilhoso da Encarnação. O Filho de Deus que se faz homem e que vem habitar no meio de nós.”

“Jesus aparece pregando a misericórdia, consolando os aflitos, curando os doentes, sempre cercado de pobres, doentes, sofredores e  pecadores. Jesus, que olha primeiro o sofrimento da pessoa para depois olhar o pecado. E ele é o Messias anunciado por João Batista, mas é o Messias que veio para chamar os pecadores e  não destruí-los, que vem usar misericórdia e não a severidade”, refletiu o Evangelho.

Rito da ordenação
Os dois novos diáconos fizeram o juramento de fidelidade, se prostraram durante a ladainha, receberam a imposição das mãos do bispo, foram revestidos das vestes diaconais, acolheram o Livro dos Evangelhos e ao final entoaram junto ao povo, a Oração Vocacional, antes da bênção final concedida por Dom Pedro.