Paróquia Nossa Senhora do Guadalupe em Santo André Leste celebra 15 anos

No dia 15 de dezembro de 2007 a Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, em Santo André, foi criada. Em de  meio a muita simplicidade, após anos de caminhada com os padres somascos e como sede paroquial a Paróquia Mãe de Deus e dos Órfãos, na Vila Rica,as comunidades do Parque Miami e Jardim Riviera ficou sob os cuidados do Padre Aparecido de Góis, pároco na Paróquia Santa Cruz, também na Região Pastoral Santo André Leste.

Naquela época, as comunidades se organizaram e solicitaram ao bispo emérito, Dom Nelson Westrupp a criação da paróquia, que teve início com o Padre Valdemar, que sugeriu com padroeira Nossa Senhora de Guadalupe.

Mas foi em 20 de dezembro de 2007 que se concretizou o sonho tão sonhado, sendo nomeado como administrador paroquial e logo em seguida como pároco, Padre João Ruiz Asahi que conduziu a mesma pastoralmente por seis anos.

Todos unidos com os corações dispostos a servir a Deus e aos irmãos, uma linda história de começou a ser escrita. Debaixo da intercessão e manto de Nossa Senhora de Guadalupe como Padroeira, a paróquia foi crescendo e se tornou fonte de bênçãos para todo o território que se estende entre: Jardim Riviera, Parque Miami e Clube de Campo.

Em 17 de fevereiro de 2013, Padre Francisco Semplício Pires assumiu como o segundo pároco e assim, a história continuou, após quase três anos  nosso bispo diocesano, Dom Pedro Carlos Cipollini, nomeou  Padre Cícero Soares da Silva Neto como terceiro pároco em 4 de novembro de 2015, que caminhou junto a comunidade paroquial e capelas por seis anos, dedicados ao  comprometimento administrativo e principalmente pastoral.

Em 22 de novembro de 2021 assume como administrador Padre José Raphael Junior, sendo assim, o quarto a guiar pastoralmente e em 21 de março de 2022, Padre Luiz Carlos Tofanelli é empossado como administrador paroquial tornando-se o quinto sacerdote guiando a comunidade.

A comunidade Guadalupe da Leste é grata por esses quinzes anos, e agradece sempre a intercessão de sua padroeira: “Nestes quinze anos agradecemos ao Senhor por todas as graças derramadas, por todos os sacerdotes e leigos que fizeram e fazem parte dessa trajetória, por todos que contribuíram com orações ou materialmente para as necessidades da Paróquia. Que Nossa Senhora Mãe de Guadalupe os recompensem com as bênçãos do céu.”

Texto colaborativo:  José Jefferson Souza de Almeida