O Coral Diocesano de Santo André inicia o ano de 2023 abrindo inscrições para novos cantores. Os interessados devem se inscrever até o dia 31 de janeiro por este link 

As audições serão realizadas no dia 4 de fevereiro (sábado), a partir das 14h, na Cúria Diocesana e a confirmação da inscrição será enviada por e-mail e WhatsApp até o dia 2 de fevereiro com o horário individual do teste.

Serão selecionados até 20 candidatos e os aprovados deverão participar dos ensaios que acontecem às quintas-feiras, das 19h às 21h30, ou aos sábados, das 14h às 16h, no Prédio da Cúria (apenas 1 falta mensal justificada é permitida). Também é dever dos cantores a presença nos compromissos diocesanos e externos divulgados ao grupo sempre com antecedência mínima de 1 mês.

O teste será composto de exercícios simples de classificação vocal e os critérios para seleção são boa afinação e que o timbre vocal do candidato esteja em consonância com o timbre do grupo. Apesar de desejável, não é exigido experiência prévia em canto coral, no entanto, se pede a idade mínima de 16 anos, comprometimento e disciplina com o trabalho, envio por áudio das tarefas indicadas pelo maestro e assiduidade nos ensaios e missas a serem realizadas.

Para o auxílio e manutenção deste projeto é pedido uma contribuição de R$60 mensais dos cantores.

Os ensaios são dirigidos pelo maestro Diego Muniz (mestre em música pela USP, bacharel em regência pela UNESP, tendo regido, entre outros, a Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo, Pro Coro do Canadá e Vancouver Chamber Choir) e têm a preparação vocal e aulas de canto com a soprano Daiane Scales (cantora do Coral Luther King, premiada no 20º Concurso de Canto Maria Callas e solista em diversos papéis em óperas no Brasil e na Itália).


*Texto: Maestro Diego Muniz