Momentos de oração e fé marcam rebanhões pelo Grande ABC

Foram quatro dias de oração, pregação e alegria nos rebanhões que aconteceram por toda a Diocese de Santo André, que teve com o tema “Desperta! Em Jesus, Deus te escolheu” (Efésios 1,4-5), proposto pelo Conselho Nacional da Renovação Carismática Católica (RCC).

A presidente do Conselho Diocesano da RCC Vilma Marcelino Silva, esteve presente nos 11 rebanhões que aconteceram durante todo o carnaval, e contou qual foi a experiência em cada pastoreio realizado:

“Como presidente do Conselho, realizei um pastoreio nos 11 Rebanhões que aconteceram na nossa diocese.  Foi gratificante contemplar a alegria e entrega do povo de Deus nestes 4 dias de retiro, nos quais a proposta da RCC para esse ano de 2023 com certeza se cumpriu: Desperta! Essa é a palavra de ordem. Famílias, jovens, crianças envolvidos e atentos ao anúncio da palavra de Deus, aos momentos de oração, vivenciando uma alegria perfeita que somente Jesus pode nos dar. Momentos intensos de adoração ao santíssimo e celebração da Santa Missa, coroaram a evangelização. Estive com Dom Pedro que celebrou em dois rebanhões e nos enviou uma mensagem para o movimento nos abençoando. Em conversa ele disse que se alegrava por nós estarmos reunidos, rezando e resgatando almas, enquanto muitas estão se perdendo nas festas de carnaval. Tivemos também a participação ativa do nosso assessor eclesiástico padre Cláudio Pereira, somos muito gratos pelo pastoreio dele. Certamente os Rebanhões foram um grande mover do Espírito Santo para o nosso movimento e aguardamos colher os frutos nos nossos grupos de oração.”

Padre Cláudio Pereira, assessor da Rcc na diocese, também contou sobre a experiência vivida nas visitas que realizou:

“O Rebanhão foi uma benção! Pude ver um povo animado e orante. Quem esteve nos rebanhões, com certeza, sentiu em sua vida a força e a graça do Espírito Santo e saiu dali motivado a ser uma igreja missionária e acolhedora; saiu dali motivado a cultivar em sua casa a igreja doméstica e com um desejo renovado de santidade. O amor de Deus foi derramado em nossos corações”.

Dom Pedro celebra Rebanhão Diocesano

O bispo diocesano, Dom Pedro Carlos Cipollini, esteve presente em dois rebanhões neste feriado, na segunda-feira. 20 de fevereiro, celebrou pela manhã a Santa Missa no Grêmio Mauaense, na cidade de Mauá, e em sua homilia destacou sobre a importância da fé e oração:

“Oração é união com Deus, por isso Jesus diz: para quem tem fé, tudo é possível. Quem está unido a Deus pela fé e pela oração, o poder de Deus se manifesta nele. O que estamos pedindo aqui é que o Espírito Santo fortaleça-nos na fé e na oração. Vigiemos e oremos. Que não caiamos no desânimo. Deus não nos pede a oração perfeita, ele sabe das nossas condições, só pede que oremos, com toda nossa fé”.

No dia seguinte, terça-feira (21), celebrou na Região Pastoral Santo André Leste, na Paróquia Santa Joana d´Arc, e falou sobre o amor redentor de Jesus:

“Jesus prega o amor, o reino de Deus e aceitou passar pela cruz e nos redimiu, nos convida a passar também. Um sofrimento redentor, quem não passa pela cruz não tem salvação. Assim como Pedro fala na última ceia, para lavar os pés. O amor serviço ajuda, faz o bem. Dá a vida. Este foi o ápice do serviço, do seu lava pés. Como diz na primeira leitura “confia no senhor e ele te ajudará, uma confiança total”. Rezemos para Deus nos fortificar e nos dar perseverança no momento difícil, na provação. Toda essa oração tem força”.

Leia como foi a visita do bispo diocesano, clicando no link das matérias abaixo:

Região Mauá

Região Santo André Leste