Diocese de Santo André

Dom Pedro preside missa e reforça importância da oração no Rebanhão de Mauá

Na segunda-feira, 20 de fevereiro, na Região Pastoral de  Mauá, o bispo diocesano, Dom Pedro Carlos Cipollini, presidiu a missa, no Grêmio Esportivo Mauaense, ao lado do secretário episcopal, Padre Camilo Gonçalves, do Diácono Douglas Colácio e do Padre José Aparecido Cassiano (pároco da Paróquia Nossa Senhora das Vitórias e coordenador regional).

 “Nós ouvimos a palavra de Deus, neste momento, para nós, a palavra tem uma força muito grande. A mensagem que Ele nos dá, a primeira leitura fala da sabedoria de Deus, que é o próprio Jesus, que veio nos salvar e nos conduz no caminho da salvação, foi até a cruz dando prova do seu amor por nós e ao Pai. Jesus manifesta o amor de Deus que nos salva, nos ama, nos chama continuamente, para nos tornarmos parecidos com ele”, contou Dom Pedro.

O bispo diocesano diz que quem está no rebanhão, escolhe, pela sabedoria de Deus, abrir o coração:

“No  Evangelho vimos que Jesus opera o milagre, expulsando o demônio. Diante do mal, Jesus nos mostra que tem muita força, que basta Ele mandar. Desde que o homem entrou no pecado, o mundo está no incêndio do pecado. E como acabar com esse incêndio? Deus quer nossa colaboração, por isso nos mandou Jesus para acabar com este incêndio do pecado. Quem começou foi o homem através do pecado. Jesus diz que tudo que sai do coração do homem é mal. O inimigo se aproveita disso e joga gasolina, mas nós jogamos água para apagar qualquer fogo. Não há fogo que resista a água. A água da graça, da força, da oração, que é o canal capaz de apagar o incêndio”, disse o bispo.

Fazendo menção ao rebanhão, o bispo explica que só quem tem fé reza:

“Oração é união com Deus, por isso Jesus diz: para quem tem fé, tudo é possível. Quem está unido a Deus pela fé e pela oração, o poder de Deus se manifesta nele. O que estamos pedindo aqui é que o Espírito Santo fortaleça-nos na fé e na oração. Vigiemos e oremos. Que não caiamos no desânimo. Deus não nos pede a oração perfeita, ele sabe das nossas condições, só pede que oremos, com toda nossa fé”.

Compartilhe:

nomeacoes

Decreto e Provisão – 18/12/2024

Mensagem Pastoral sobre o Ano Santo Jubilar de 2025

Confraternização do Conselho Diocesano de Pastoral Ampliado celebra unidade, missão e gratidão

Natal na era do vazio

nomeacoes

Provisões e Decretos

Seminaristas celebram final do ano letivo em missa presidida por Dom Pedro

Primeiras turmas da Escola Diocesana de Formação conclui módulo com missa na catedral diocesana

Manhã de formação com o clero reflete sobre o Sínodo dos Bispos

nomeacoes

Nomeações, provisões e decretos

Diocese de Santo André inicia a celebração do Jubileu Ordinário 2025: “Peregrinos da Esperança”