Diocese de Santo André

Em encontro com bispo diocesano, Comissão de Justiça e Paz traça ações para o ano

A Comissão Diocesana de Justiça e Paz da Diocese de Santo André, encontrou-se com o bispo Dom Pedro Carlos Cipollini, na manhã do dia 7 de março, terça-feira, no Edifício Sede Santo André Apóstolo.

Com o objetivo de fomentar, fortalecer e articular as forças que lutam pela justiça e a construção da paz na diocese, Dom Pedro salientou a importância de articular  de um modo bem amplo, tanto a educação pela paz, a educação em direitos humanos, a educação por uma justiça social, até mesmo a incidência em políticas públicas, a articulação junto aos poderes públicos e as ONGs.

Além da presença dos membros da comissão, Padre Ryan Holke, MIPK, Vigário Episcopal para Caridade Social, também esteve presente, e destacou uma das ações da comissão em 2022, o 28° Grito dos Excluídos,  que reuniu pastorais sociais da diocese e Movimentos Sociais, que visou sensibilizar a população e as autoridades civis dos principais problemas vividos pela população propondo debates e soluções em atenção aos mais vulneráveis.

Compartilhe:

AO IDOSO: “EU NUNCA TE ESQUECEREI!”

nomeacoes

Decretos e nomeações – 24/06/2026

Encontro diocesano conduz casais de namorados e noivos a refletirem sobre fé, amor e compromisso

Externato Santo Antônio celebra 95 anos com Missa presidida por Dom Pedro

Clero diocesano vive manhã de oração no dia do Sagrado Coração de Jesus

VIOLÊNCIA TEM CURA?

Forania Mauá reúne mais de 5 mil fiéis na Solenidade de Corpus Christi

Crianças e adolescentes da IAM vivem Jornada Nacional em São Bernardo

Pastoral Familiar participa do 16º Simpósio Nacional das Famílias em Aparecida

Semana Diocesana de Comunicação reflete sobre presença humana, tecnologia e missão pastoral