Diocese de Santo André

Em encontro com bispo diocesano, Comissão de Justiça e Paz traça ações para o ano

A Comissão Diocesana de Justiça e Paz da Diocese de Santo André, encontrou-se com o bispo Dom Pedro Carlos Cipollini, na manhã do dia 7 de março, terça-feira, no Edifício Sede Santo André Apóstolo.

Com o objetivo de fomentar, fortalecer e articular as forças que lutam pela justiça e a construção da paz na diocese, Dom Pedro salientou a importância de articular  de um modo bem amplo, tanto a educação pela paz, a educação em direitos humanos, a educação por uma justiça social, até mesmo a incidência em políticas públicas, a articulação junto aos poderes públicos e as ONGs.

Além da presença dos membros da comissão, Padre Ryan Holke, MIPK, Vigário Episcopal para Caridade Social, também esteve presente, e destacou uma das ações da comissão em 2022, o 28° Grito dos Excluídos,  que reuniu pastorais sociais da diocese e Movimentos Sociais, que visou sensibilizar a população e as autoridades civis dos principais problemas vividos pela população propondo debates e soluções em atenção aos mais vulneráveis.

Compartilhe:

A ESPERANÇA: É POSSÍVEL?

nomeacoes

Decretos e Provisões – 22/05/2026

Legião de Maria celebra 70 anos de missão na Diocese de Santo André

No Grande ABC, diferentes vozes se unem pela paz mundial

Serviço de Fraternidade e Partilha reúne agentes das pastorais sociais da Diocese

Dom Pedro reúne jornalistas e recorda: comunicar é servir à verdade

Semana Catequética on-line aprofunda o estudo do Diretório Diocesano de Catequese

68 anos do Diário do Grande ABC

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E FRANKENSTEIN

nomeacoes

Decretos e Provisões – 13/05/2026