A Diocese de Santo André ordenará pela imposição das mãos do bispo diocesano Dom Pedro Carlos Cipollini, o candidato ao Diaconato Permanente Danton Dalas Deffert.
A Celebração Eucarística acontecerá no sábado, dia 25 de março, às 9h, na Catedral Nossa Senhora do Carmo, em Santo André, e será transmitida pelas mídias diocesanas.
Danton escolheu como lema de sua ordenação a frase “Amar e Servir”, com inspiração no Evangelho de Mateus 23,11: “O maior entre vocês deverá ser servo”.
Conheça sobre o candidato ao Diaconato Permanente Danton Dalas Deffert
Nascido e crescido em Sapopemba, São Paulo, sempre participou da igreja, foi coroinha, catequista e ministro extraordinário da Eucaristia e Palavra. Fez experiência vocacional com os frades capuchinhos na Igreja de Santo Antônio, na Vila Alpina em Santo André, e em 2004 casou-se com Verônica nesta mesma paróquia.
Iniciou os estudos na Escola Diaconal da Arquidiocese de São Paulo, estudando Teologia na PUC de São Paulo, e em 2015 recebeu os ministérios de leitor e acólito de Dom Odilo Scherer.
Se afastou por um período, devido aos três filhos pequenos, e em seu retorno, Dom Odilo o encaminhou para a Diocese de Santo André, uma vez que mora na cidade de Santo André. Fez estágio pastoral na Paróquia São Camilo de Lellis, no bairro Camilópolis, e hoje está em São Caetano do Sul, nas paróquias Nossa Senhora Aparecida e Nossa Senhora da Prosperidade, é responsável também pelo Vicariato da Caridade na região pastoral.